Foragido desde 2019, idoso envolvido em esquema de desvio de dinheiro é preso no ES


Um homem de 66 anos, foragido desde 2019, foi preso no fim da noite de domingo (20), em Jaracaípe, na Serra. Segundo a Polícia Federal, ele tem envolvimento em um esquema conhecido como "Seguro da Assembleia".

As ações da Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo, composta por Policiais Federais, Rodoviários Federais e Guardas Civis Municipais de Vitória, Vila Velha e Serra para localizá-lo e prendê-lo, tiveram início em meados do mês passado.

Durante a abordagem, realizada por Policiais Federais e Guardas Civis Municipais da Serra, o homem não resistiu e confirmou que sabia da ordem de prisão em seu desfavor.

Envolvido no esquema "Seguro da Assembleia"
O homem responde a várias ações penais, mas se notabilizou no começo da década de 2000 por seu envolvimento no esquema conhecido como “Seguro da Assembleia”.

O crime consistia no desvio de parte significativa dos valores pagos em apólices de seguro do prédio Assembleia Legislativa do Espírito Santo em favor de sócios de algumas corretoras que, na sequência, lavavam o dinheiro em outros negócios.

Fonte: Folha Vitória



Postagem Anterior Próxima Postagem