Homem que ostentava vida de luxo é preso suspeito de cometer assaltos no ES


Um homem de 30 anos, suspeito de cometer assaltos na Grande Vitória, foi detido pela Guarda Municipal após ser identificado no Cerco Eletrônico da Capital. Ele já era procurado pela Polícia Civil.

André Ventorim Sarmento, segundo a polícia, é um homem perigoso e possui diversas passagens na Justiça. Ele ostentava uma vida de luxo, com carros caros e apartamentos de frente para o mar.

Na extensa ficha criminal de André, estão assaltos a estabelecimentos comerciais na Grande Vitória. O modo de agir, sempre armado e violento, chama a atenção da polícia.

"Ele possui nove passagens e, inclusive, foi preso pela Polícia Federal sendo chefe de uma quadrilha que arrombava cofres dos Correios. É um indivíduo que não teme a vida da vítima, sempre está armado", explicou o delegado Gabriel Monteiro.

Em novembro do ano passado, André assaltou um açougue do bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha. Segundo a polícia, ele invadiu a residência do comerciante e arrombou o cofre.

A Polícia Civil informou que André também cometeu um assalto a uma farmácia de Itaparica. O crime aconteceu em dezembro do ano passado, e além de itens do estabelecimento, ele roubou um colar do proprietário do local, avaliado em mais de R$ 60 mil.

O homem é apontado pela polícia como chefe de uma quadrilha que atua na Grande Vitória. Por isso, sempre age com um comparsa, que foi identificado como Lucas dos Santos Gomes, de 26 anos. Os dois eram procurados pela Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio.

Contra eles, havia mandados de prisão e de busca e apreensão em aberto. Na terça-feira, os policiais foram até a casa de André, mas ele havia fugido.

Na residência, a polícia encontrou a blusa vermelha usada por ele no assalto à farmácia. Para localizar o homem, os policiais contaram com apoio da Guarda Municipal de Vitória.

A polícia passou todas as informações do suspeito e do carro usado por ele. Assim que André passou pela Terceira Ponte, foi identificado no cerco eletrônico. Os agentes montaram o cerco e ele foi abordado. Segundo a polícia, ele não reagiu e demonstrou já esperar pela prisão.

Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), André Ventorim já está no Centro de Triagem de Viana.

Fonte: TV Vitória/Record TV


Postagem Anterior Próxima Postagem