Vazamento em cano provocou deslizamento que matou homem em área de hospital em Colatina

Deslizamento de terra atingiu área de hospital e matou uma pessoa em Colatina — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O laudo técnico da Defesa Civil sobre a queda do barranco que matou Eliedison Araújo, de 28 anos, na área do Hospital e Maternidade São José, em Colatina, concluiu que o deslizamento aconteceu por conta de um vazamento no cano que abastecia os reservatórios do hospital.

Por conta do volume de água vazada, o solo no local foi encharcado e ocasionou a enxurrada de lama e, na sequência, a queda do barranco onde estava um dos reservatórios.

A área do hospital em que o caso aconteceu ainda está interditada e a Defesa Civil do município orientou a direção do hospital a realizar uma obra de contenção da encosta, para evitar novos deslizamentos.

A Polícia Civil afirmou que ainda investiga o caso para avaliar possíveis responsabilizações penais, mas que ainda não se manifestará a respeito por não ter tido acesso ao laudo.

A direção do hospital foi procurada, mas não se posicionou a respeito da conclusão do laudo até a última atualização desta reportagem.


Relembre o caso

Um vídeo registrou o deslizamento de terra que matou o homem e atingiu a área do hospital.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, Eliedison Araújo estava dormindo dentro de um carro atingido pelo deslizamento enquanto aguardava pela esposa, que estava com o filho deles de um ano dentro do hospital.

Eliedison Araújo morreu após deslizamento — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Pelo menos quatro veículos, entre eles duas motos, o carro da vítima e uma ambulância, foram atingidos pelo deslizamento.

Em nota divulgada no dia do caso, o hospital disse que lamenta o acidente, se solidariza com a família da vítima e acompanhou e prestou toda assistência necessária.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem