Dona Herda faleceu nesta sexta-feira (11). |
Faleceu em Nova Venécia, na manhã desta sexta-feira (11), dona Herda Beling Antunes, de 70 anos. Ela era esposa do empresário Adiraldo Antunes Carlos (da Vitória Tintas) e mãe de Deividy Mccartney Beling Antunes (tabelião titular do 1º Cartório de Imóveis de Nova Venécia).
Dona Herda teve um acidente doméstico recentemente e estava sentindo muitas dores. Chegou a ser encaminhada para um hospital de Colatina e depois foi liberada para voltar para casa. Ela também estava sentindo dores no estômago e, na noite desta quinta-feira (10) seu esposo a encaminhou para o Hospital São Marcos, em Nova Venécia. Porém, ela não resistiu e foi a óbito, de um possível AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Pessoa muito religiosa, querida e de um coração gigante, Dona Herda nasceu no dia 26 de abril de 1951, no município de Pancas, Noroeste do Espírito Santo. Morou na Capital durante muito tempo com seu esposo, mas tinha uma paixão pelo interior e gostava muito de Nova Venécia. Atualmente, o casal residia em uma terra no interior do município veneciano.
Familiares e amigos a descrevem como uma pessoa guerreira, trabalhadora, caridosa, que não media esforços para ajudar aos mais necessitados. As pessoas das comunidades a admiravam, pois sempre esteve presente nos momentos de dificuldades para ajudar com alimentos e outros donativos. No carnaval deste ano, abdicou de viagens para ajudar uma ex-funcionária (a qual tinha muito carinho) a construir uma residência na Cobraice, em Conceição da Barra.
Dona Herda deixa esposo (Adiraldo Antunes), quatro filhos (Stanley, Windsor, Deividy e Ingrid), quatro netos e muita saudade no coração de quem a conhecia.
O velório será realizado na Igreja Luterana de São José Pequeno, em sua terra natal, nesta sexta-feira (11), e o sepultamento vai ocorrer na manhã deste sábado (12), no Cemitério Municipal de Pancas. Ela será enterrada num jazigo da família, onde está sua mãe e um irmão.
Fonte: Correio9