Polícia prende dois vereadores e dois empresários por furto de energia

Polícias Civil e Militar no lava jato do empresário preso por furto de energia em Terra Santa, no Pará — Foto: Reprodução/Redes sociais

Dois vereadores e dois empresários foram presos por furto de energia em Terra Santa, no oeste paraense, durante ação da Polícia Civil com a distribuidora de energia Equatorial Energia Pará. A Polícia Militar deu apoio à ação.

A operação foi realizada na tarde de quinta. Os vereadores Milenilson Freitas, 43 anos, e Miguel Neto, 33 anos, ambos do MDB, e os empresários Rodrigo Pinto e Ceará, passaram a noite na delegacia.

Na manhã desta sexta-feira (11), os quatro passaram por audiência de custódia e o juiz arbitrou fiança no valor de 15 salários mínimos para cada um. Eles só serão liberados após confirmação do pagamento da fiança.

Polícia no estabelecimento de propriedade do vereador Milenilson Freitas, em Terra Santa — Foto: Reprodução/Redes sociais

Conforme a legislação brasileira, a energia é considerada um bem móvel, pois tem "valor econômico", sendo, portanto, passível de ser subtraída ou obtida.

No caso de furto simples, a pena é de um a quatro anos de reclusão e multa. Mas o delegado Raoni Barcelos autuou os dois vereadores e os dois empresários por furto qualificado mediante fraude, que tem pena prevista de 2 a 8 anos de prisão.

Furtos de energia em Santarém

De acordo com informações da Equatorial Energia Pará, ao longo do ano passado, na região Oeste do Estado, foram 67 ações com a policia por furto de energia, ou seja, 67 pessoas conduzidas à delegacia por furto de energia.

Em 2022, já foram feitas aproximadamente 8 ações até esta sexta-feira (11).

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem