'Lutou para salvar minha mãe', diz irmã de jovem morta esfaqueada pelo padrasto no ES


A adolescente Fernanda Oto Hammer, de 14 anos, que está internada, já sabe que a irmã Angélica, de 24, morreu. A informação foi divulgada pelo irmão delas, Gilson Hammer.

As duas jovens e a mãe, Evanilda Oto Hammer, de 45 anos, foram esfaqueadas em casa, no último domingo (20), em Santa Maria de Jetibá, na Região Serrana do Espírito Santo.

Apontado pela Polícia Civil como autor do crime, Valdeni Plaster, que era padrasto das duas jovens e companheiro de Evanilda, está preso.

Angélica Oto Hammer foi morta pelo padrasto em Santa Maria de Jetibá — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Fernanda e a mãe seguem internadas no Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória.

“É possível que amanhã ou depois de amanhã a minha irmã Fernanda possa descer e ir visitar a mãe, vai ser bom para as duas. Eu estou um tanto feliz, apesar dos pesares. Enterrei a minha irmã e depois fui cuidar da outra, sem poder dizer nada, precisamos esperar o momento certo para falar”, disse Gilson em uma rede social.

No post, o irmão também relatou o que Fernanda disse a ele após ficar sabendo da morte de Angélica.

"Ela foi como uma mãe pra mim, ela lutou pra salvar a minha mãe do meu padrasto e sendo morta no processo, a minha irmã foi uma heroína", disse Fernanda, segundo o irmão.

O crime

O ataque com um facão teria acontecido depois que o homem chegou em casa bêbado e discutiu com a mulher. As filhas foram defender a mãe, também foram atacadas e o padrasto fugiu.

Vizinhos disseram que o casal estava se separando depois de 10 anos de relacionamento. Eles acreditam que os dois discutiram por causa da divisão do terreno.

A Polícia Militar informou que foi acionada no final da tarde do domingo para verificar a informação de que um homem havia esfaqueado a esposa e duas enteadas.

"No local foi constatado que uma das enteadas do suspeito já estava em óbito e as outras duas vítimas estavam feridas e precisaram ser socorridas para um hospital da região. O suspeito não foi localizado no momento do fato. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para investigação e buscas seguem sendo realizadas", informou a PM.

O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem