Mais de 40 kg de cocaína são apreendidos em navio que sairia do ES para a Europa

PF encontrou mais de 40 kg de cocaína e navio atracado em Portocel, em Aracruz, ES — Foto: Reprodução/Alfândega do Porto de Vitória

Mais de 40 kg de cocaína foram encontrados em um navio atracado em Portocel, em Aracruz, na Região Norte do Espírito Santo.

A apreensão foi feita neste domingo (6) durante uma operação da Polícia Federal. Segundo a instituição, a ação é fruto de uma investigação e os trabalhos ainda estão em andamento. Por isso, mais detalhes não foram passados à imprensa.

De acordo com informações da Alfândega do Porto de Vitória, o navio onde a droga foi encontrada é o Raven Arrow, que levaria uma carga de celulose para a Holanda. Ele sairia de Vitória com destino imediato ao exterior, sem parar em outro porto do Brasil. Durante a fiscalização, uma bolsa foi encontrada amarrada ao casco da embarcação. A droga estava dentro dela.

Ainda segundo a Alfândega, no sábado (5), tripulantes do navio observaram que havia um pequeno barco rondando a embarcação e que nele estava, aparentemente, um mergulhador.

Equipes da PF e da Alfândega do Porto de Vitória fiscalizaram barco onde droga foi apreendida dentro de uma bolsa, que estava amarrada ao casco — Foto: Reprodução/Alfândega do Porto de Vitória

Em razão da suspeita de tráfico, a agência marítima notificou a Alfândega, pedindo autorização para mergulhadores contratados irem até o navio neste domingo.

Além da equipe da própria Alfândega, uma equipe da PF também esteve no local nesta manhã, quando a droga foi localizada.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem