Operação da polícia mira grupo que praticava 'golpe do amor' por apps de relacionamento

Polícia chega ao local em que as vítimas eram mantidas reféns no 'golpe do amor' - REPRODUÇÃO RECORD TV

A Polícia Civil realiza uma operação na manhã desta quinta-feira (03) para cumprir mandados contra suspeitos de integrarem um grupo que praticou um golpe por meio de aplicativos de relacionamentos na capital paulista contra um empresário no início do ano.

A investigação é coordenada pelo 9° DP do Carandiru e conta com apoio de agentes de todas as delegacias da Delegacia Seccional Norte e da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE).

O golpe consiste em seduzir a vítima por meio de aplicativos de relacionamentos, combinar encontros e, no local combinado, abordar a vítima para cometer crimes como assaltos ou sequestros relâmpagos, pegando os bens das vítimas por meio de compras e transações bancárias e por Pix.

As investigações do 9° DP começaram após um empresário, de aproximadamente 50 anos, ter sido vítima dos suspeitos. Segundo o levantamento dos investigadores, o crime ocorreu há cerca de 40 dias. O homem chegou a ficar 18 horas no cativeiro e teve um prejuízo que pode chegar a 180 mil reais.

A ação conta com cerca de 65 policias para cumprir 16 mandados de busca e apreensão e outros quatro de prisão contra homens envolvidos na quadrilha especializada no golpe do amor. Os policiais se reuniram na sede do 9° DP do Carandiru, pela rua dos Câmarés, para dar início às ações.

Fonte: R7



Postagem Anterior Próxima Postagem