PADROEIRA | Festa da Penha volta a modalidade presencial neste ano


Mesmo com a volta ao presencial após quase três anos, a festa também poderá ser acompanhada de forma virtual em 2022. Celebração acontece de 17 a 25 de abril.


Neste ano, a celebração da Festa da Penha volta ao modelo presencial. A edição de 2022 acontece dos dias 17 a 25 de abril, com início no campinho do Convento da Penha, em
Vila Velha, e vai contar também com transmissão ao vivo para quem não conseguir comparecer.

A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (24) pela Comissão Organizadora, e tomada após diálogos com representantes do governo estadual. A programação completa do evento será disponibilizada na próxima segunda-feira (28).

Por conta das novas diretrizes do governo do Espírito Santo sobre a contenção da Covid-19 em municípios classificados no risco baixo ou muito baixo para a disseminação da doença, caso de Vila Velha, o uso de máscara durante a celebração não será obrigatório.

A edição deste ano, de número 452, tem o tema "Saúdedos enfermos, rogai por nós", trecho da Ladainha de Nossa Senhora. De acordo com a organização, a escolha do tema é para fazer alusão às retomadas das atividades, com cautela, por conta da pandemia.

Em 2020 e 2021 a festa aconteceu somente de forma virtual, em transmissões on-line, para não incentivar aglomerações. Em 2022, com o crescimento da imunização no Espírito Santo e números da pandemia mais estáveis, a celebração volta ao modelo presencial.

Edições de 2020 e 2021 da Festa da Penha aconteceram apenas de forma virtual, por conta da pandemia — Foto: Reprodução/TV Gazeta

(Da Redação / Com informações do G1 ES)


Postagem Anterior Próxima Postagem