Paraquedista morre em salto de base jump no ES

Eduardo morava em Sorocaba, no interior de São Paulo, e era experiente em saltos de locais altos — Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

O praticante de esportes radicais Eduardo Guermani, de 37 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (2) durante um salto de base jump na Pedra do Cabrito, em Castelo, no Sul do Espírito Santo.

O base jump consiste em saltar de um local. Para praticar o salto, Eduardo usou um equipamento chamado wigsuit, ou seja, um macacão com asas usado para voos de alta performance, que pode atingir até 200 km/h.

De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu porque a asa do equipamento começou a se degradar, o que fez com que Eduardo perdesse altitude de forma repentina e se chocasse contra uma árvore. Ele não resistiu ao impacto e morreu no local.

Eduardo morava em Socoraba, cidade do interior de São Paulo e era acostumado a fazer saltos de base jump da Pedra do Cabrito.

O corpo de Eduardo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, para que seja feito o exame cadavérico. A Polícia Civil registrou o caso como "acidente diverso com vítima fatal".
Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem