VÍDEO mostra momento em que ucraniano é quase atingido por míssil


Homem olha para cima ao ouvir chegada de míssil - REPRODUÇÃO TWITTER/OLEXANDER SCHERBA

Um vídeo divulgado nesta quarta-feira (2) mostra o momento em que um ucraniano foi quase atingido por um míssil. As imagens foram divulgadas pelo ex-embaixador da Ucrânia na Áustria, Olexander Scherba.

O rapaz, que seria voluntário ucraniano, estava gravando um vídeo para falar sobre as doações recebidas quando um míssil caiu próximo ao pátio do prédio em que ele estava.

“Usamos todas as doações, compramos materiais básicos e mantimentos, levamos para os abrigos, agora embrulhando para sair”, disse o voluntário antes de ouvir a chegada do míssil.


No vídeo, é possível ver que o voluntário sobrevive em um primeiro momento e foge junto a outra pessoa para se afastar da área atacada. Segundo o portal Newsweek, não há informações sobre o local exato no qual o míssil caiu.

Ao publicar a gravação, Scherba classificou o presidente russo, Vladimir Putin, como “criminoso de guerra”. Discurso parecido com o do mandatário ucraniano, Volodomir Zelenski, que chamou de crimes de guerra os bombardeios na cidade de Kharkiv.

Segundo a ONU, 874 mil pessoas deixaram a Ucrânia desde o início da guerra. As Nações Unidas acreditam que pelo menos 5 milhões de refugiados podem buscar asilo em outros países por causa do conflito no leste europeu.

Fonte: R7


Postagem Anterior Próxima Postagem