Patrick mira artilharia do Campeonato Capixaba 2022 e comenta busca para ajudar o Nova Venécia

Foto: Samuel Gomes

Quando o assunto é Nova Venécia no Campeonato Capixaba 2022, é impossível não pensar em gol do atacante Patrick. O jogador é quem mais balançou as redes pelo Leão do Norte na temporada e concentra todas as atenções. Vital para o time veneciano, Patrick coloca a briga pela artilharia em primeiro plano.

No duelo pelo título de goleador máximo, quem está na frente é o atacante Rafael Castro. O ex-jogador do Nova Venécia fez sete gols em oito jogos pelo Estrela do Norte. No entanto, Patrick aparece logo atrás com cinco gols marcados.

O atacante do Leão do Norte tem a seu favor o fator decisão. Todos os gols de Patrick foram essenciais para manter o time veneciano invicto e renderam ao líder da Série A do Estadual onze dos 20 pontos somados. Rafael Castro, em contrapartida, foi responsável direto por apenas um dos 12 pontos do Estrela do Norte.

- É uma disputa normal. Claro que chegaria um momento do campeonato que isso iria ter. Somos centroavantes buscando a artilharia. Ele largou na frente e eu estou logo atrás, com cinco gols. A cada jogo eu venho fazendo o meu melhor para poder encostar e, se Deus quiser, passar ele. Ainda há bastante jogos e no final espero estar em primeiro lugar. - declarou.

Patrick em Real Noroeste 0x1 Nova Venécia, pelo Campeonato Capixaba 2022 — Foto: Samuel Gomes

"Venho trabalhando forte dia após dia, jogo após jogo, para poder alcançar e tenho certeza que no estadual posso conquistar a artilharia"

O atacante de 25 anos vive uma grande temporada com a camisa Nova Venécia. Ele marcou seis vezes em 10 jogos, contando todas as competições. Além de ter marcado o primeiro gol do time veneciano na temporada 2022, Patrick foi o autor do gol de número 50 da história do clube e foi quem marcou o primeiro gol do Nova Venécia em cenário nacional.

Até hoje, após duas competições estaduais disputadas, o Leão do Norte nunca teve um jogador como goleador máximo de um torneio. Gabriel Beck e Luquinha, vice-artilheiros da Série B Capixaba 2021 (oito gols), e Matheus Bidick, terceiro artilheiro da Copa Espírito Santo 2021 (cinco gols), foram os atletas que mais chegaram perto do feito.

- O que a gente vem fazendo até agora, é demonstrar bastante coisas. Acredito que a gente possa fazer história sim. Estamos encaixados, em uma crescente muito boa. Quando colocamos o coletivo em primeiro lugar, o individual aparece. Então estamos bastante cientes do que temos que fazer, com a ideia que o professor Cássio (Barros) tem passado para a gente. Estamos comprando a ideia e espero que no final do estadual possa entrar mais uma vez para a história do clube, sendo artilheiro, histórico como foi na Copa do Brasil e no gol 50 da história do clube.

Patrick em Nova Venécia 1x0 Desportiva Ferroviária, pelo Campeonato Capixaba 2022 — Foto: Samuel Gomes

Briga sadia pela titularidade

O atacante é artilheiro isolado do Leão do Norte no Campeonato Capixaba 2022, à frente remanescentes da última temporada como Gabriel Beck (três gols), Carlos Vitor (dois gols) e Dodô (dois gols). Dos oito jogos, Patrick somente não marcou contra CTE/Colatina, Vilavelhense e Vitória-ES, quando ficou três rodadas sem balançar as redes.

O jogador tem se destacado, além dos gols, pela inteligência em campo. Patrick começou o Campeonato Capixaba como reserva de Gabriel Beck. Ele comentou a briga sadia pela titularidade e disse ter bom relacionamento com o maior artilheiro da história do Nova Venécia.

- Minha relação com Gabriel é boa. Desde quando cheguei, ele foi um cara que me ajudou bastante. Até dentro dos treinamentos para entender a ideia do professor. Sempre procuramos ajudar um ao outro para o crescimento. É uma disputa, mas uma disputa sadia. Estamos sempre querendo melhorar, tentando ser melhor do que fomos no dia anterior. Vai seguir assim e o objetivo principal é ajudar o Nova Venécia.

Patrick em Real Noroeste 0x1 Nova Venécia, pelo Campeonato Capixaba 2022 — Foto: Samuel Gomes

Artilheiros do Campeonato Capixaba 2022:

Sete gols: Rafael Castro (Estrela do Norte)
Cinco gols: Patrick (Nova Venécia)
Quatro gols: Neemias (Rio Branco-ES) e Alex Pixote (Real Noroeste)
Três gols: Willian Saroa (Serra), Peixoto (Rio Branco VN), Mateus Ramos (Rio Branco VN), Marcos Vinicius (Vitória-ES), Gabriel Beck (Nova Venécia), Edinho (Vitória-ES)

Fonte: ge


Postagem Anterior Próxima Postagem