Polícia prende suspeitos de fazer família refém por 10 horas e matar gado no ES



Quatro homens suspeitos de fazer uma família refém por 10 horas, na zona rural de Cariacica, foram presos durante uma operação da Polícia Civil na madrugada desta terça-feira (8). O crime aconteceu em maio de 2021, em Boca do Mato.

Entre os presos, está o idealizador, que não teve a identidade revelada. O secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre Ramalho, informou que o homem já tinha passagens pela Justiça por homicídio e tentativa de homicídio e estava respondendo pelos crimes em liberdade.

A operação contou com apoio da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (DDT), do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Guarda Municipal de Cariacica, além da Subsecretaria de Inteligência da Sesp.

Com o grupo, foram apreendidas munições e uma espingarda. Mais detalhes sobre o caso e das prisões serão repassados na tarde desta terça-feira (8).

Criminosos mataram gado e agrediram família.

O crime aconteceu no dia 4 de maio de 2021. Na ocasião, além de pertences das vítimas, os criminosos roubaram carne do gado da propriedade, agrediram a família e ainda mataram um touro avaliado, na época, em mais de R$ 7 mil.

Quando os criminosos chegaram à propriedade, encontraram o caseiro e a esposa com os filhos de 2, 5 e 11 anos. Depois, chegou uma menina de 15 anos e um rapaz de 17. A família foi mantida em cárcere privado e agredida pelos bandidos.

O objetivo deles era levar as carnes dos animais. O dono do local teve um prejuízo de R$ 30 mil reais.

"Cheguei em casa e apontaram a arma, falando que era um assalto, e pediram para eu ficar quieto. Eu estava voltando para casa, aí no meio do caminho escutei um barulho estranho e percebi que tinha algo de errado. Eu liguei para os meus pais, mas ninguém atendia", detalhou o rapaz.

Por chegar por último, ele foi colocado contra a parede. "Me chamaram para a cozinha e perguntaram se eu tinha ligado para mais alguém. Assustado, só falei que tinha ligado para casa. Eles pediram para eu desbloquear o celular e entregar para eles", contou.

O jovem não se lembrou que tinha tentado falar com a irmã, e após os suspeitos encontrarem o registro da ligação, o agrediram com coronhadas e amarraram suas mãos.

Segundo a família, os criminosos ainda bateram na cadela e trancaram o outro cão em um quarto. Para agir no curral, o grupo pediu que eles ligassem o aparelho de som.

A família ficou refém das 18 horas até as 4 horas da madrugada. Durante este período, os homens pediram até que a adolescente de 15 anos fizesse um café. Depois do desespero vivido pelas sete pessoas, o caseiro conseguiu acionar o dono da propriedade e procurou a delegacia para registrar o crime.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem