Servidor é afastado suspeito de assediar adolescente menor aprendiz


Um servidor de Vitória, suspeito de assediar uma adolescente que atua como menor aprendiz, foi afastado das funções públicas nesta semana. A decisão do Executivo tem duração prevista de 30 dias.

A prefeitura informou que assim que tomou conhecimento sobre o caso envolvendo o funcionário da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV) o suspendeu, imediatamente e de forma cautelar, de suas funções na empresa.

O afastamento ocorreu na última quarta-feira (16). No mesmo dia, foi instaurado processo disciplinar administrativo para apuração da denúncia para que possam ser adotadas todas as medidas cabíveis.

"A CDTIV lamenta o fato e informa que está prestando toda assistência à adolescente, dando a ela apoio psicológico e social. Informa que também acionou a empresa responsável pela contratação da adolescente, que é menor aprendiz, para garantir o apoio necessário à família", disse a prefeitura em nota.

O caso também é investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente. De acordo com a Polícia Civil, para que a apuração seja preservada, nenhuma informação sobre o caso será divulgada.

A polícia destacou ainda que a população pode auxiliar na investigação por meio do Disque-Denúncia 181. O anonimato é garantido e todas as informações recebidas são investigadas.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem