VÍDEO | Após interdição, calçada da Praia da Areia Preta, em Guarapari, desaba


Um muro de arrimo do calçadão da Praia da Areia Preta, em Guarapari, cedeu por conta de rachaduras e do avanço do mar. Os moradores de um prédio que fica próximo ao local estão preocupados.

Segundo a população, um poste de energia elétrica que fica na calçada, próximo a um prédio, corre o risco de cair. Além disso, com a queda do muro, parte da estrutura do prédio também pode ser afetada.

Divulgação/ Crea-ES

O trecho da calçada que apresenta problemas na estrutura já estava interditado desde o início da semana. Na manhã desta sexta-feira (18), equipes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) realizaram uma nova vistoria no local para avaliar os risco de colapso da estrutura diante da movimentação do muro.

“A situação evoluiu e o muro já começou a se deslocar. Com isso, aumentaram os riscos para a população que circula na região e para os empreendimentos no entorno", disse o presidente do Crea-ES, Jorge Silva.

O gerente de relacionamento institucional do Crea-Es, Giuliano Battisti, acompanhou durante a manhã a vistoria no local. Ele explicou que os técnicos estão avaliando os riscos

"Na segunda-feira, quando a gente fizemos uma análise de risco, na qual indicativa que próximo ao edifício ainda existia solo, diferente da área próximo ao mar. Contudo, o solo está sendo violentamente drenado para o mar, com risco de rompimento de tubulações de esgoto e contaminação na água. Além disso, o edifício pode ter algum risco na sua estrutura, que ainda está em avaliação", explicou.

O presidente do Crea-ES afirmou ainda que está em contato com a Defesa Civil e com a prefeitura para buscar soluções para o problema.

"Há possibilidade de que recomendemos ainda hoje a interdição total do edifício que fica próximo da calçada”, adiantou.

Divulgação/ Crea-ES

A reportagem procurou a EDP, que seria, segundo os moradores, a responsável pelo poste, e a prefeitura do município, mas até o momento não obteve retorno. 


Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem