VÍDEO | Baile do Mandela: madrugada é marcada por perseguição e prisão na Serra

Baile do mandela foi realizado na pracinha de Feu Rosa

Perseguição e confusão marcaram a madrugada desta terça-feira (01) em Feu Rosa, na Serra. Durante a realização de um baile do mandela na pracinha do bairro, a polícia perseguiu dois homens que estavam em uma moto. Um foi preso e o outro conseguiu fugir. Veja o vídeo:


Segundo a Polícia Militar, o suspeito que pilotava a moto estava fazendo uma manobra que, de acordo com os oficiais, é conhecida como "cortando o giro".

Foto: Reprodução TV Vitória

Além de acelerarem, os policiais contaram que os suspeitos faziam um barulho com a descarga da moto, que se assemelha a tiros. O fato chamou atenção dos militares, que têm um posto na mesma pracinha.

Os policiais abordaram os suspeitos, que resistiram. Foi então que começou uma perseguição no meio da multidão que participava do baile.

A festa começou, segundo testemunhas, por volta das 20 horas de segunda-feira (28). A confusão aconteceu entre meia-noite e 1h30 da madrugada de terça-feira (01).

Durante a perseguição, um cerco foi montado pela polícia e o homem que estava na garupa da moto, um jovem de 20 anos, caiu. Como ele se machucou um pouco durante a queda, acabou levado para um hospital e, depois, para a delegacia.

Já o homem que pilotava a moto simulou que estava armado e acelerou o veículo. Os policiais atiraram, mas o disparo não o atingiu e ele conseguiu fugir.


Policiais foram atingidos por garrafas de vidro

Além da perseguição, a polícia contou que que oficiais foram atingidos por garrafas de vidro, estilhaços e pedras por outras pessoas que estavam no local.

Os policiais, que tentavam conter a população, acionaram a força-tática que, quando chegou ao local, também foi recebida com pedradas. Por isso, a PM diz que foi necessário o uso de bomba de gás lacrimogêneo e spray de pimenta.

Segundo a polícia, mesmo após toda confusão, o baile do mandela continuou durante a madrugada. Na manhã desta terça-feira (01), os vestígios da festa estavam por toda parte. Copos, garrafas, pinos, geralmente utilizados para armazenar cocaína, e muita sujeira.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem