VÍDEO de comissária capixaba acalmando criança durante voo viraliza nas redes sociais


Uma cena inusitada chamou a atenção dos passageiros de um avião e viralizou na internet nesta semana. Uma comissária de bordo capixaba pegou uma criança no colo e fez com que ela se acalmasse antes da decolagem da aeronave. O carinho foi tanto que o pequeno Andrey até dormiu em seu colo.

O fato foi compartilhado pelo pastor Raphael Aquilles, da Igreja Adventista de Caruaru, em Pernambuco. Ele seguia para um retiro de Carnaval em Cuiabá, quando presenciou a cena em um voo de Brasília para a cidade matogrossense.

"Eu estava sentado no meio do avião e, atrás de mim, estava o pai da criança. O menino chorava muito e não aceitava colocar o cinto. A comissária veio, começou a brincar com a criança. Foi lá dentro, pegou uns adesivos, alguns copos e começou a entregar para a criança e brincar com ela", contou.

Segundo o pastor, enquanto brincava, a comissária conseguiu colocar o cinto e o avião pode decolar. Após o início do voo, a criança continuou chorando muito e, mais uma vez, a profissional entrou em ação.

"Foi quando ela surpreendeu a todos. Ela pediu ao pai para segurar a criança, colocou ela no seu colo começou a andar de um lado para o outro, segurando o pequeno Andrey. Ela, muito carinhosa, segurou ele até que ele dormiu ao seu colo", disse.

A cena chamou a atenção do religioso, que passou a filmar o momento. Posteriormente, ele decidiu publicar em suas redes sociais e, dessa vez, a surpresa foi dele: o vídeo foi visto, comentado, curtido e compartilhado milhares de vezes. Para ele, uma forma de demonstrar a verdadeira empatia.

"O vídeo mostra o resumo do que significa a palavra empatia. Ela mostrou o que é o amor ao próximo. Diante de um mundo que vive um caos, vive a guerra, a gente vê cenas como essa que aquece o nosso coração. Aí fica nossa gratidão por ver que o vídeo está alcançando muitos lugares".

A comissária em questão é a Edwina Canal, colaboradora da companhia Azul. Procurada, a empresa disse que ela prefere não conceder entrevistas.

"A atitude da nossa comissária foi, além de tudo, uma demonstração de afeto muito grande pelo próximo. A comissária agradece o carinho, mas que prefere não conceder entrevista", disse a nota.


Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem