60 chapas de granito sem nota fiscal são apreendidas na BR-259, no ES


Auditores fiscais da Secretaria da Fazenda (Sefaz) apreenderam 60 chapas de granito que estavam sendo transportadas sem nota fiscal na BR-259, no município de Colatina. A abordagem inicial foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que acionou a equipe de auditores da Sefaz assim que verificou a irregularidade. 

Segundo o auditor fiscal José Luis Marques, que participou da operação, o motorista até tinha uma nota fiscal, mas ela fazia referência a apenas 20 chapas de granito.

"Isso é muito comum. O responsável pela carga tem uma nota fiscal registrando o transporte de uma quantidade de produtos, mas, na verdade, ele está transportando muito mais. É uma tentativa de ludibriar a fiscalização, mas os auditores da Receita Estadual, bem como os policiais rodoviários federais são preparados para identificar essas situações", disse Marques. 

A mercadoria apreendida foi avaliada em R$ 21.129 e seguia do Espírito Santo para Minas Gerais. Após a apreensão foi feita uma autuação no valor de R$ 9.930. A apreensão foi feita na manhã dessa terça-feira (05) e a multa paga no início da tarde.

Fonte: Governo ES


Postagem Anterior Próxima Postagem