Adolescente de 16 anos morre após passar mal em rave

Adrielly Duarte de Oliveira — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Uma adolescente de 16 anos morreu após passar mal em uma festa rave, realizada no último final de semana, em Vila Velha, na Grande Vitória.

Segundo a família de Adrielly Duarte de Oliveira, a menina teve uma overdose em função do uso de drogas. A Polícia Civil aguarda o resultado de laudos.

O evento do qual Adrielly participava aconteceu na Barra do Jucu e teve início no sábado (23).

Em entrevista à Rede Gazeta, a mãe da jovem, Maria Rosemere Duarte, contou que a filha foi ao local sem o seu consentimento e usou uma identidade falsa para entrar na festa. A mãe não sabe como a menina conseguiu o documento falsificado.

Adrielly era de Governador Valadares, em Minas Gerais, mas estava morando provisoriamente na casa da irmã, em Cariacica, na Grande Vitória.

De acordo com Rosemere, ao liberar o corpo de Adrielly no Departamento Médico Legal (DML), ela foi informada de que havia drogas sintéticas no organismo da menina. Havia sinais de uso de ecstasy e de LSD, conhecido popularmente como "quadradinho".

A forma como Adrielly ingeriu as drogas não foi esclarecida, assim como a causa da morte. A mãe acredita que a filha tenha sido drogada por outra pessoa.

Jovem deu entrada em hospital após passar mal

Adrielly chegou à rave em uma van, junto com outras pessoas. Por volta das 19h do sábado, recebeu uma ligação da mãe e contou para ela que havia ido à festa.

A jovem começou a se sentir mal por volta das 12h de domingo (24) e foi levada ao posto médico do festival.

O relatório pré-hospitalar do atendimento informa que Adrielly chegou acordada e apresentando quadro responsivo. Ela possuía sudorese (suor contínuo decorrente da alta temperatura corporal), fadiga respiratória e baixa presença de oxigênio no sangue.

Na sequência, a jovem foi levada de ambulância, com suporte de oxigênio, para uma unidade de saúde em Riviera da Barra, também em Vila Velha, mas precisou ser transferida novamente, desta vez para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, onde morreu.

Adrielly foi sepultada na segunda-feira (25), em Cariacica.

Organização da festa

A organização do Festival Equilibrium, no qual Adrielly passou mal, disse que o acesso ao evento é feito somente por meio de ingresso nominal e com conferência do documento de identificação. Disse ainda que todo o procedimento de entrada foi registrado em imagens.

Os organizadores informaram que a jovem foi socorrida e transferida para uma unidade hospitalar assim que deu entrada no posto de atendimento, a fim de receber tratamento adequado diante da gravidade do quadro.

A Polícia Civil disse que a causa da morte será identificada pelo laudo cadavérico, que está sendo feito. O procedimento foi encaminhado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), que aguarda os resultados dos exames.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem