Após 20 anos, Jove volta ao Pantanal e vira grande decepção para José Leôncio


Nos próximos capítulos da novela Pantanal, José Leôncio (Renato Góes) vai passar mais de duas décadas sem ver o filho Jove. Isso porque Madeleine (Bruna Linzmeyer) fugirá para o Rio de Janeiro com Gustavo e levará o bebê recém-nascido junto. Após vinte anos, finalmente pai e filho se reencontrarão, mas Jove será uma decepção para José Leôncio.

Madeleine não se adaptou à vida no Pantanal e sonha em voltar para o Rio de Janeiro. Ela aceitará a proposta de Gustavo, seu ex-namorado, de fugir para a cidade. Contudo, a mulher de José Leôncio levará o filho recém-nascido com ela. Ao descobrir que a esposa o abandonou, o peão irá ao Rio para tentar recuperar Jove, mas será convencido a deixá-lo com a mãe. O menino crescerá acreditando que o pai está morto.

A novela das nove da Globo avançará vinte anos na história. Com a ajuda da tia Irma (Camila Morgado), Jove (Jesuíta Barbosa) conseguirá ter contato com o pai. Eles trocarão cartas e Jove decidirá ir ao Pantanal para conhecer José Leôncio. O peão, por sua vez, organizará um grande festejo para receber o filho.

No entanto, as diferenças dos dois serão gritantes e causarão estranhamento entre eles. Enquanto José Leôncio é um legítimo peão, fazendeiro e matuto da roça, Jove é um rapaz da cidade grande, com estilo bem alternativo. Além disso, o jovem não tem nenhum interesse de seguir os passos do pai. Por conta disso, José Leôncio ficará bastante decepcionado e a relação entre eles se tornará insustentável.

No final das contas, Jove decidirá voltar para o Rio de Janeiro e levará Juma (Alanis Guillen) com ele. Nessa altura da trama, os dois terão engatado um romance e se tornado um casal “de milhões”.

Vale destacar que Pantanal é uma obra de Benedito Ruy Barbosa, exibida na extinta Rede Manchete em 1990. Em 2022, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.

Fonte: ResumoNovelas


Postagem Anterior Próxima Postagem