Arma de ex-ministro da Educação dispara acidentalmente em aeroporto


O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, disparou, acidentalmente, uma arma de fogo no aeroporto de Brasília na segunda-feira (25). Após o incidente, ele foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal para prestar esclarecimentos. 

Em depoimento, o ex-ministro contou que disparou acidentalmente, por volta das 17h, enquanto era atendido no balcão de uma companhia aérea para embarcar no voo das 19h50 para São Paulo.

Ele já havia feito, pela internet, o procedimento burocrático para realizar o despacho de sua arma no aeroporto, que é regra geral para todos os passageiros que desejam transportar suas armas em aeronaves civis.

Após a validação da Guia de Despacho de Arma de Fogo, o passageiro deve apresentá-la ao funcionário da empresa aérea no balcão de check-in com seu armamento, devidamente acondicionado e lacrado, para ser despachado.

Segundo o ex-ministro, o disparo aconteceu quando ele manuseou a arma para separá-la do carregador e tentava tirar a munição de forma discreta, sem retirá-la da pasta.

ATUALIZAÇÃO:
>> Mulher ficou ferida após arma de ex-ministro da Educação disparar em aeroporto

Fonte: Portal R7


Postagem Anterior Próxima Postagem