Bolão da Mega: Premiados faltam ao trabalho; caso pode parar na polícia

O bolão realizado pelos funcionários da empresa portuária foi registrado em uma lotérica na região central de Santos - Imagem: Reprodução/Google Maps

Ganhadores do último concurso da Mega-Sena, que fizeram um bolão na empresa onde trabalham, em Santos, litoral de São Paulo, não compareceram ao trabalho nesta segunda-feira (4). Segundo informações de um funcionário que desistiu de participar da aposta e se arrependeu, os colegas estão assustados após o vazamento de uma lista com os nomes e números de telefones dos vencedores e alguns estão pensando em procurar a polícia.

A confusão começou quando 44 funcionários de uma empresa de logística, que atua no Porto de Santos, participaram de um bolão premiado, acertando as seis dezenas do último concurso da Mega-Sena, cujo resultado saiu no sábado (2). Cada um deles irá receber R$ 2.786.981,10.

A notícia do bolão vencedor em Santos se espalhou rapidamente. A aposta foi realizada numa lotérica no bairro da Vila Mathias, região central do município. No domingo (3), uma lista com os nomes e alguns números de telefones dos vencedores foi publicada nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, causando uma enorme confusão entre os ganhadores e colegas da empresa. Após algum tempo, as postagens acabaram sendo removidas.

Um funcionário ouvido pelo UOL disse que já imaginava que muitos dos vencedores não iriam comparecer à empresa esta semana, principalmente por conta do vazamento da lista.

Ele conta que os colegas começaram a receber mensagens e ligações de pessoas estranhas e se sentiram intimidados. Muitos deletaram os perfis que mantinham no Facebook e no Instagram.

Nas redes sociais, os internautas começaram a especular sobre quem seriam os 44 felizardos e fizeram posts ironizando a abertura de vagas de emprego na empresa por conta dos novos milionários. Outros fizeram chacota das pessoas que não quiseram participar do bolão e acabaram ficando sem o prêmio.

Começaram a expor os ganhadores nas redes e no WhatsApp. Não sabemos quem fez isso, não sei se foi por inveja, frustração. Um colega disse para mim que ia procurar a polícia e que outros que tiveram os nomes e telefones vazados na lista também iam fazer o mesmo. Soube de outra colega que iria entrar em contato com as redes para tentar identificar quem vazou a lista.

Segundo informou o setor de Loterias da Caixa Econômica Federal, em Brasília, 23 dos 44 ganhadores já iniciaram ontem mesmo o processo de resgate dos valores. Os números sorteados foram 22-35-41-42-53-57.

Decepção e choro

Segundo o funcionário, alguns colegas teriam ficado arrasados por não terem participado do bolão. "Teve gente chorando, xingando. Eu também me arrependi de não ter entrado, mas acho absurdo terem vazado os nomes e telefones dos colegas. Quando envolve dinheiro, o ser humano é capaz de tudo".

O colaborador diz que, apesar do assunto ser o tema da semana na firma, os colegas querem ter a privacidade preservada.

"Ninguém quer se identificar. Nem quem ganhou e nem quem deixou de ganhar. Eu sei de alguns porque conheço. Mas tem gente de vários setores que participou", afirmou.

Acho que tem colega que não volta mais para trabalhar. Vai viver de renda.

Procurada, a empresa portuária afirmou que não se pronunciará sobre o caso, por se tratar de um assunto de foro particular.

Fonte: Uol


Postagem Anterior Próxima Postagem