Corpus Christi: Castelo se prepara para retorno dos tradicionais tapetes


Considerada uma das 10 maiores manifestações religiosas do Brasil, a “Festa de Corpus Christi de Castelo” voltará a enfeitar as ruas da cidade com quadros e passadeiras. Este ano, com o tema: “Eu sou o pão vivo descido do céu”, a festa será realizada nos dias 15 e 16 de junho.

Após dois anos sem confeccionar o famoso tapete de Corpus Christi devido a pandemia de covid-19, a festa realizada pela Paróquia Nossa Senhora da Penha em parceria com a Prefeitura vai começar no início na noite de quarta-feira (15) com a confecção do tapete.

Na quinta-feira (16), a festa terá programação religiosa na Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha e a missa campal, seguida de Procissão com o Santíssimo Sacramento.

Areia, pedras, folhas, flores, palha de café, entre outros materiais serão utilizados para a confecção dos 17 quadros e 17 passadeiras que irão enfeitar 1,5 km das ruas do Centro da cidade. Mais de 3 mil voluntários, da sede e do interior do município, estão trabalhando há meses nos preparativos para o evento.

A tradicional festa em Castelo, que teve início em 1963, reúne todos os anos uma multidão de fiéis que se encantam com a beleza artística dos tapetes.

“Estamos preparando tudo com muito carinho para receber visitantes de várias partes do país. Tenho certeza que será uma festa belíssima, muito bem planejada e segura. É uma alegria enorme retornar com este evento que é tão importante para todos nós de Castelo”, afirmou o prefeito, João Paulo Nali.

Durante o evento, os vistantes também poderão aproveitar outras atrações como a “Feira do Agroturismo, Artesanato e Flores”, a “Praça de Alimentação das Entidades” e a “Feira de Ambulantes” na Avenida Nossa Senhora da Penha.

Fonte: Folha Vitória



Postagem Anterior Próxima Postagem