DE VIRADA, Nova Venécia vence a Desportiva e está na semifinal do Campeonato Capixaba 2022


Lucas Tavares, Patrick e Yan marcaram para o Leão do Norte

Virada e classificação

O Nova Venécia continua vivo na busca pelo título inédito do Campeonato Capixaba 2022. Neste domingo, com o apoio da torcida, o Leão do Norte, que tinha 2 a 0 de vantagem após vencer na ida das quartas de final, sacramentou a classificação à semifinal, com 3 a 1, no Zenor Pedrosa.


Os Gols

Precisando do resultado, a Desportiva abriu o placar com Elias de pênalti. Após cobrança, Paulo Henrique fez a defesa, a bola não chega a entrar toda, mas o gol é validado. O Nova Venécia chegou ao empate ainda na primeira etapa com Lucas Tavares completando o cruzamento de Jairo. A virada veio no segundo tempo, com Patrick de cabeça, após cruzamento de Dodô. Já nos minutos finais, Yan, como elemento surpresa, apareceu na área para definir o placar final.


Vitória-ES nas semifinais

Classificado, Nova Venécia enfrenta o Vitória-ES nas semifinais. Os jogos acontecem nos dois próximos meios de semana. A ida, no Salvador Costa, nos dias 13 ou 14, e a volta, no Zenor Pedrosa, nos dias 20 ou 21.


Desportiva Ferroviária de olho na Copa ES

Eliminada, a Desportiva Ferroviária volta a campo apenas na Copa Espírito Santo. O jogo de estreia da equipe grená está marcado para o dia 21 de maio, contra o Capixaba, fora de casa.

Primeiro Tempo

Desde o início da partida, a Desportiva Ferroviária se esforçou ao máximo para reverter a vantagem do Nova Venécia. E foi assim que conseguiu um pênalti, convertido por Elias. No entanto, a bola não chegou a entrar após defesa do goleiro Paulo Henrique. Após o gol ter sido validado, o Nova Venécia voltou para o jogo e não ligou para a vantagem construída no primeiro jogo. Após cobrança de falta de Jairo, Lucas Tavares subiu mais alto que todo mundo e deixou tudo igual. O clima ficou quente até o fim dos 45 minutos iniciais, a Desportiva foi alvo de copos e bebidas no campo, e perdeu o técnico Rafael Soriano, que tentou dar uma cabeçada no rosto da Assistente 01, Marcielly Netto.

Segundo Tempo

Sem seu técnico, a Desportiva Ferroviária diminuiu o ritmo. Assim o Nova Venécia passou a criar as melhores chances. Aos 11 minutos, Patrick virou o jogo de cabeça, depois de belo cruzamento de Dodô. O Nova Venécia seguiu administrando, o técnico Cássio Barros rodou mais o elenco e Yan definiu o placar. Aos 39, o zagueiro apareceu na área como elemento surpresa para completar bola alçada área pelo lado direito.

Fonte: ge ES


Postagem Anterior Próxima Postagem