Em Jerônimo Monteiro, Marcelo Santos se reúne com lideranças e comunidade para dialogar sobre o futuro do ES


Marcelo Santos promove a primeira rodada de conversas do DialogaES. / Foto: Júlio de Carvalho

Cidade recebeu primeira rodada de conversas do evento DialogaES. Deputado destacou a importância da descentralização de investimentos e do trabalho de desburocratização no Estado.

Na manhã deste sábado (09), o deputado estadual Marcelo Santos esteve no município de Jerônimo Monteiro para promover a primeira etapa da série do DialogaES, uma rodada de conversas cujo objetivo principal é debater sobre os desafios e as oportunidades do futuro capixaba. O evento contou com a participação de mais de 500 pessoas, sendo 11 prefeitos e 40 vereadores.

“Um trabalho de excelência se conquista com muita dedicação, experiência e, principalmente, parcerias. Por isso, graças a colaboração dos prefeitos, vereadores, secretários, ex-secretários, comunidade, e também do nosso governador Renato Casagrande, estamos batalhando e levando desenvolvimento para as 78 cidades capixabas. Tenho certeza de que juntos vamos seguir construindo um Espírito Santo cada vez melhor, desenvolvido e com igualdade de oportunidades para todos”, afirmou o parlamentar.

Lideranças e comunidade marcaram presença para dialogar sobre os desafios e oportunidades do futuro capixaba. / Foto: Júlio de Carvalho

Como presidente da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa (CoinfraES), Marcelo Santos ressaltou a importância do trabalho de desburocratização que vem sendo realizado no Estado, responsável por destravar várias obras públicas. O deputado também comentou sobre o Fundo Cidades, que tem prestado apoio financeiro aos municípios em diversas áreas.

“Antes da aprovação do Fundo Cidades pela Assembleia Legislativa, os recursos eram destinados de forma proporcional ao número de habitantes de cada município. Ou seja, cidades grandes como Cariacica, Vitória, Serra e Vila Velha recebiam grande parte dos investimentos. Hoje, estamos descentralizando todos esses recursos. O que antes ficava apenas na Região Metropolitana, agora, nós estamos fazendo com que chegue também em outras cidades, tanto pelo público quanto pelo privado, gerando oportunidades, emprego e renda”, ressaltou o parlamentar.

Sérgio Fonseca, prefeito de Jerônimo Monteiro, durante o seu discurso lembrou dos tempos em que Marcelo Santos o incentivava para que se candidatasse ao cargo. Hoje, ele é o primeiro prefeito reeleito da cidade.

“Tudo isso que estamos fazendo em Jerônimo Monteiro é trabalho do Marcelo na Assembleia. Foram aproximadamente R$ 20 milhões em recursos já destinados a nossa cidade”, comentou o anfitrião.

O ex-secretário de Governo e de Economia e Planejamento do Estado, e também ex-prefeito de Viana, Gilson Daniel, também relembrou o apoio do parlamentar.

“Quando fui secretário, fizemos o maior programa de transferência de recursos para os municípios. E tudo isso só foi possível graças a parceria com Marcelo Santos, que trabalha para todas as 78 cidades do nosso Espírito Santo.”

Várias lideranças compareceram ao evento para debater sobre o futuro do Espírito Santo. / Foto: Júlio de Carvalho

A próxima cidade a receber o DialogaES será São Mateus. O evento acontecerá no dia 30 de abril, às 9 horas, no Centro Universitário Vale do Cricaré (UNIVC).


Assessoria de Comunicação Deputado Marcelo Santos



Postagem Anterior Próxima Postagem