Estacionamento falso: 7 carros são roubados em show

Polícia investiga furto de carros de fãs do Maroon 5 em estacionamento clandestino após show da banda em estádio — Foto: Bernardo Bortolotto/TV Globo

A Polícia Civil investiga uma quadrilha que criou um estacionamento falso para furtar carros de fãs durante show da banda norte-americana Maroon 5, na última terça-feira (5), no estádio Allianz Parque, em Perdizes, Zona Oeste de São Paulo.

Ao menos sete veículos teriam sido furtados e levados pelos criminosos. Segundo testemunhas, outros motoristas contaram que seus automóveis foram arrombados e seus pertences também acabaram levados. O número total de veículos avariados não foi informado pelos policiais.

Segundo testemunhas ouvidas nesta sexta-feira (8) pela reportagem, alguns dos motoristas que foram vítimas do golpe, falaram que chegaram a pagar até R$ 150 a um grupo de sete pessoas que se passou por donos e manobristas de um estacionamento que ficava num terreno na Rua Doutor Homem de Melo.

Carros furtados e arrombados

De acordo com testemunhas, os motoristas que tiveram seus carros furtados disseram que haviam deixado os veículos com falsos manobristas. E quando voltaram para pegar os automóveis após o show, não encontraram nem os carros, nem os responsáveis pelo estacionamento.

Ainda de acordo com testemunhas, outros proprietários notaram que seus veículos tinham sido arrombados, deixados no local, mas seus pertences haviam sido levados pelos criminosos. O número total de automóveis avariados não foi divulgado pelas autoridades.

A reportagem apurou que o terreno onde funcionou o estacionamento clandestino era uma casa antes, que foi demolida há alguns meses. Testemunhas contaram ainda que os proprietários não sabiam que bandidos tinham quebrado o cadeado do portão que cerca o terreno para cobrar dinheiro de motoristas que quisessem estacionar lá.

O que diz o Allianz Park

Adam Levine comanda apresentação do Maroon 5 em São Paulo — Foto: Fábio Tito/g1

Por meio de nota, o Allianz Park, onde ocorreu o show do Maroon 5, informou que não tem qualquer relação com o estacionamento onde os carros foram furtados e arrombados perto do estádio.

"Nosso estacionamento não conta com vallets (é self-park) e toda operação é feita dentro das dependências do Allianz Parque. Além disso, fomentamos em todos os canais oficiais de comunicação (site e redes sociais) sobre o serviço oficial de estacionamento, inclusive estimulando a reserva antecipada", informa comunicado divulgado pela administração do estádio.
Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem