ESTÁGIO | Google abre vagas de estágio de negócios e engenharia



As novas turmas de estagiários vão atuar no modelo híbrido nos escritório de São Paulo e Belo Horizonte

Google em São Paulo: os programas de estágio serão no modelo híbrido (Exame/Leandro Fonseca)

 
Sonha em trabalhar no Google? A empresa de tecnologia americana abriu na quinta-feira, 7, as inscrições para seus programas de estágio nas áreas de negócios e engenharia.

As vagas na área de negócios são para o escritório de São Paulo nas equipes de vendas, marketing, suporte e soluções para clientes, finanças, jurídico, entre outras.

Já o programa de engenharia é para o centro de engenharia em Belo Horizonte, em Minas Gerais. O Google planeja investir na ampliação da atuação desse setor no Brasil e dobrar sua equipe de engenharia, atualmente com 200 profissionais, até o fim de 2023.

Segundo Bruna Seibert, gerente de programas de estágio do Google, a empresa procura por pessoas com potencial em diversas áreas.

“Valorizamos pessoas que têm mais chances de demonstrar seu potencial em diversas áreas, o que é muito importante para alcançar essa pluralidade de perfis que impactam diretamente a forma como a empresa opera”, afirma.

Algumas das características que serão avaliadas no processo seletivo são a capacidade analítica, interesse em resolver desafios, interesse no digital e capacidade de atuar em ambientes diversificados.

Com o anúncio do modelo de trabalho híbrido valendo para a empresa globalmente, uma novidade é que os estagiários também vão atuar com essa flexibilidade.

Outra novidade para esta edição do programa de engenharia é a criação de canais específicos para a candidatura de pessoas negras e pessoas com deficiência.

Yale Soares, gerente de programas de estágio em Engenharia e recrutadora do Google, explica que os novos canais são mais um passo para ampliar as iniciativas de contratação e para diminuir as barreiras de entrada de grupos sub-representados no mercado de trabalho.

"Além disso, a representatividade na nossa força de trabalho nos permite criar produtos e serviços que contemplem a diversidade das pessoas que usam o Google todos os dias", diz.

Vagas de engenharia

No estágio de engenharia, as pessoas candidatas devem cursar bacharelado, mestrado ou doutorado em Ciência da Computação ou área técnica relacionada. Os estudantes devem ter previsão de graduação entre dezembro de 2022 e julho de 2023. O programa terá duração de cerca de três meses.

As vagas também pedem por experiência programação em uma ou mais das seguintes linguagens: C, C++, Java, JavaScript ou Python.

Cozinha no escritório do Google em Belo Horizonte (Google/Divulgação)

Para tirar dúvidas dos candidatos, quem se inscrever será convidado automaticamente para uma série de lives na página Careers on Air nos dias 7, 17 e 19 de abril, das 19h às 20h.

O time de recursos humanos e especialistas do Google vão dar dicas de currículo e entrevistas e tirar dúvidas sobre o processo.

Vagas de negócios

No programa, podem se inscrever estudantes de qualquer curso de graduação. Só é necessário que estejam cursando o último ano. O estágio tem duração de seis meses.

Da mesma forma que no programa de engenharia, a empresa também realizará lives para ajudar os candidatos com dúvidas e dicas. Quem se candidatar receberá o convite para os eventos online que ocorrem a partir do dia 19.
As inscrições para todos os programas estão abertas até o dia 25 de abril. Confira os sites a seguir:

Fonte: Exame notícias



Postagem Anterior Próxima Postagem