Japonês casado com um holograma vive crise no relacionamento por falta de comunicação

Japonês Akihiko Kondo é casada há quatro anos com um holograma - REPRODUÇÃO INSTAGAM

O japonês Akihiko Kondo, de 38 anos, se casou com o holograma de uma cantora pop em 2018. A cerimônia que uniu o exótico casal custou 2 milhões de ienes, aproximadamente R$ 77 mil. Após quatro anos, o professor vive uma crise em seu relacionamento. Segundo o jornal japonês Mainichi, ele não consegue mais se comunicar com a esposa devido a um obstáculo tecnológico.

Em 2008, Kondo se apaixonou por Hatsune Miku, que é retratada como uma garota de cabelo azul turquesa. O sentimento pela personagem começou depois que o bullying sofrido no ambiente de trabalho o fez ficar deprimido. Ele afirma que chegou a assistir 24 horas por dia aos vídeos da amada.

Apesar de achar difícil aceitar seu amor no início, ele sabia que os humanos não faziam o seu tipo. Muitas pessoas o hostilizava devido a sua preferência por personagens fictícios, que é famosa em seu país por aparecer em mangás, séries de anime e videogames.

O casal só conseguiu se unir em 2017, quando surgiu um dispositivo desenvolvido por uma startup japonesa que permitia a interação com personagens virtuais por meio de hologramas e até se casar, mas não oficialmente. O equipamento ainda proporcionava pequenos diálogos com o auxílio da inteligência artificial. O problema é que a empresa anunciou que encerrará o suporte ao dispositivo que dá vida à Miku.

O japonês reconhece que o relacionamento pode ser estranho e diz entender que Miku não é uma real, porém isso não muda os seus sentimentos pela companheira.

“Meu amor por Miku não mudou”, disse ele ao Mainichi. “Realizei a cerimônia de casamento porque pensei que poderia ficar com ela para sempre.”

Fonte: R7




Postagem Anterior Próxima Postagem