Jovem com barriga cortada: fotos mostram lesões em namorada após noite em praia


Imagens apresentadas por Lívia Lima Simões Paiva, de 20 anos, namorada do rapaz que teve a barriga cortada e parte do intestino exposto na Praia do Ermitão, em Guarapari (ES), em janeiro deste ano, mostram que a jovem teve cortes nos braços e pernas e um traumatismo moderado na cabeça.

São esses os ferimentos que, segundo a Polícia Civil, apontam que a jovem foi autora do ataque contra o namorado, conforme o que foi detalhado em coletiva de imprensa na quarta-feira (27).


Jovem com barriga cortada: fotos mostram lesões nas mãos de namorada após noite em praia — Foto: Reprodução/TV Gazeta

As informações sobre as lesões constam em um laudo elaborado em 16 de janeiro durante atendimento da jovem, que foi realizado no Hospital de Anchieta, logo após ela e o namorado terem passado a noite na praia. Lívia apresentou o laudo no Departamento Médico Legal (DML) quando foi fazer o exame de lesões corporais.

O documento foi obtido primeiro pelo site "A Gazeta" e faz parte do processo contra a jovem, que já é ré em uma ação penal como autora das lesões contra o namorado. Caso condenada, ela poderá cumprir pena de seis a oito anos de prisão.

Lívia Lima Simões Paiva, de 20 anos, é ré em ação penal — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O que diz o laudo

No laudo feito no Hospital de Anchieta consta a seguinte informação: "Sofreu agressão na praia de Guarapari após abuso de drogas, LSD e álcool. TCE (Traumatismo crânio-encefálico) moderado em região globelar, FCC (fratura) em dedo da mão direita e perna E".

Uma tomografia de crânio feita por Lívia no dia 17 de janeiro apontou "leve aumento de tecidos subcutâneo da região frontal". A informação está no laudo de lesões corporais do DML.

Versões diferem

As versões da polícia e do MP e a apresentada pelo casal diferem. O casal diz que foi atacado.

"Uma investigação difícil para a Polícia Civil. Tratava-se de um casal, um local ermo, de madrugada, não tinha testemunha, outras informações, a não ser o casal. Foi dificultada em relação a isso, mas o delegado reuniu informações para indiciar a moça por ela apresentar lesões nas mãos e o rapaz ter tido um corte grotesco. Chega a conclusão que possivelmente foi a moça, utilizando de elemento cortante, que retirou o intestino do rapaz", disse o delegado-geral da Polícia Civil do ES, José Darcy Santos Arruda.

Ele adicionou que "o ferimento que ela apresenta nas mãos, o corte, e ter somente os dois, leva a autoridade policial a entender que foi ela que praticou".

O delegado responsável pela investigação, Franco Malini, falou sobre os elementos que levaram ao indiciamento da jovem. Segundo ele, o corte deve ter sido feito com um caco de vidro.

"Essa investigação não poderia se basear em provas testemunhais. Apenas duas pessoas estavam no local e, de acordo com a legislação, devem colaborar com as investigações. Ambos dizem não se lembrar do que ocorreu. A nossa conclusão foi que só estavam eles. O segundo ponto são as lesões que a menina apresenta na mão, lesões típicas de corte. Ela possivelmente deu soco no rosto do rapaz e fez o corte na barriga, por conta do corte que tem na mão", relatou.

Ainda de acordo com o delegado, ambos confirmaram o uso de "quadradinho", que seria LSD, e disseram não se lembrar o que houve após terem alucinações. Só se recordam de acordar e ele estar com a barriga aberta.

O perito Fabrício Pelição, chefe do Departamento de Laboratório Forense, disse que o rapaz não passou por exame toxicológico, pois estava internado e impossibilitado por conta dos ferimentos, mas que o cabelo da jovem foi analisado. De acordo com o perito, o tempo entre o fato e a coleta de material atrapalha as investigações.

A denúncia que acompanha o indiciamento feito pela Polícia Civil foi entregue à Justiça no final de março. O documento diz que Lívia agiu "por motivação desconhecida e impulsionada pelo uso de drogas".

Ela foi denunciada por lesão corporal grave, mas não foi solicitada sua prisão e ela deve responder em liberdade.

"A denunciada, utilizando objeto cortante, golpeou a barriga do réu e o rosto dele, causando-lhe as lesões gravíssimas estampadas nas fotos e vídeos juntadas aos autos, bem como no prontuário médico, que determinaram a debilidade permanente do intestino delgado da vítima, deformidade permanente e fratura da cavidade nasal e seio maxilar", diz um dos trechos do documento.

Por conta dos ferimentos, o estudante chegou a ser internado duas vezes.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem