Jovem que teve barriga cortada em praia: Namorada é denunciada pelo Ministério Público como agressora

Estudante voltou a ser internado nesta semana .Caso aconteceu em janeiro, na Paia do Ermitão, em Guarapari.

Jovem acordou na madrugada do dia 16 de janeiro com um corte profundo na barriga e partes do intestino espalhadas pela areia — Foto: Reprodução/TV Gazeta

A namorada do jovem que acordou com um corte profundo na barriga e parte do intestino exposto na Praia do Ermitão, em Guarapari, no Espírito Santo, no dia 16 de janeiro, foi denunciada pelo Ministério Público como autora da agressão. O rapaz voltou para o hospital nesta semana.

A denúncia, que acompanha o indiciamento feito pela Polícia Civil, foi entregue à Justiça. De acordo com o documento, a jovem de 20 anos agiu por motivação desconhecida e impulsionada pelo uso de drogas.

"A denunciada, utilizando objeto cortante, golpeou a barriga do réu e o rosto dele, causando-lhe as lesões gravíssimas estampadas nas fotos e vídeos juntadas aos autos, bem como no prontuário médico, que determinaram a debilidade permanente do intestino delgado da vítima, deformidade permanente e fratura da cavidade nasal e seio maxilar", diz parte da denúncia.

Na denúncia por lesão corporal grave não foi solicitada a prisão da mulher e ela deve responder em liberdade. Caso seja condenada pelo crime, a pena é de prisão de dois a oito anos.

O nome da denunciada não foi divulgado.

A Polícia Civil confirmou a conclusão do inquérito e disse que detalhes serão divulgados em entrevista coletiva, na sexta-feira (8).

Até a última atualização deste texto, a reportagem não havia obtido contato com o advogado contratado pelas famílias dos jovens.

O jovem voltou a ser internado nesta semana. Ele estava em casa desde 17 de março, quando teve alta hospitalar.

Ele está no Vitória Apart Hospital, na Serra, mesma unidade em que ficou internado por dois meses. A reportagem apurou que a internação aconteceu no início da semana e foi motivada por inflamação e febre.

Relembre o caso

O rapaz e a namorada passavam parte da noite no local entre 15 e 16 de janeiro. A Praia do Ermitão fica dentro de um parque ambiental no município, e é necessário passar por uma trilha para chegar. Durante a noite o caminho é fechado, mas não impediu que eles entrassem de forma irregular.

O comandante do batalhão da Polícia Militar que cobre a região de Guarapari contou que a corporação recebeu na madrugada do dia 16 a informação de uma confusão na Praia do Ermitão, e que uma pessoa havia ficado ferida.

Uma equipe foi até o local, mas encontrou apenas uma bolsa, que foi entregue na delegacia. Só no dia seguinte é que a PM soube que havia um rapaz ferido naquela região, que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O advogado contratado pela família do rapaz e de sua namorada, Lécio Machado, disse que o casal fazia um luau na Praia do Ermitão quando foi vítima de um ataque praticado por terceiros. Um vídeo, ao qual a reportagem teve acesso, mostra o momento em que o casal chega à praia.

A imagem de uma conversa do rapaz em um grupo passou a circular e teve a veracidade confirmada pelo advogado da família. Nela, o rapaz diz que ele e sua companheira foram vítimas de um ataque.
Advogado confirmou a veracidade de uma imagem que circula nas redes social e mostra o estudante falando em um grupo sobre o ataque — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Em depoimento à Polícia Civil, a jovem que estava com o rapaz ferido contou que o casal usou drogas e álcool no local. Segundo ela, os dois "apagaram" depois de usar os entorpecentes.

Ela confirmou que os fatos aconteceram na praia e que ela pediu ajuda aos vigias do parque no qual a praia é localizada por volta das 2h. Outro vídeo que a reportagem teve acesso mostra o jovem sendo resgatado já ferido, na manhã do dia 16.

Mesmo ferido, o jovem conseguiu dizer onde estava para a mãe da namorada.

Segundo o laudo médico, o rapaz tinha lesões no rosto (boca, orelha e sobrancelha) e fratura no nariz, além do ferimento na barriga.

 Fonte: g1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem