Governo entrega materiais esportivos do Campeões de Futuro em Brejetuba e Venda Nova do Imigrante

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), fez a entrega de materiais esportivos do projeto Campeões de Futuro, nesta terça-feira (05), nos municípios de Brejetuba e Venda Nova do Imigrante. O programa oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, participou dos eventos ao lado do prefeito Levi Marques de Souza, o Levi da Mercedinha, de Brejetuba, e o vice-prefeito de Venda Nova do Imigrante, Tarcisio Botacin, que representou o prefeito Paulinho Mineti, além dos respectivos secretários municipais de Esporte, de outras autoridades locais, lideranças esportivas e representantes da Sesport. 

“O projeto Campeões de Futuro é uma oportunidade para os municípios buscarem no esporte a mudança social das crianças. Além de futuros atletas de alto rendimento, nós queremos que essas crianças e adolescentes busquem seus sonhos por meio do esporte. Estou acompanhando de perto o trabalho realizado nesses municípios, representando o governador Renato Casagrande, que tanto tem investido no esporte”, pontuou o secretário Júnior Abreu.

Em Brejetuba, a entrega ocorreu pela manhã, no Estádio Municipal Urbano Tristão. Ao todo, serão três núcleos esportivos beneficiados: futebol 7, futebol de campo e jiu-jitsu. O prefeito Levi Marques de Souza agradeceu o apoio do Estado para a fomentação do esporte no município.

"Graças a essa parceria com o Governo do Estado estamos dando o melhor para as crianças do nosso município.  Quero agradecer aos pais que acreditam no projeto e peço que continuem dando esse apoio. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para desenvolver o esporte entre nossas crianças e jovens. Agradeço ao secretário Júnior Abreu, pelo apoio, e ao empenho do governador Casagrande em dar sustentação aos municípios”, frisou.

Já em Venda Nova do Imigrante, a solenidade ocorreu no começo da noite, no Centro Cultural Máximo Zandonadi. Os materiais entregues contemplarão três núcleos: atletismo, vôlei e xadrez. O secretário municipal de Esportes e Lazer, André Luiz Liberato, falou sobre a expansão e frutos do programa na região.

"Estamos acelerando cada vez mais o cadastramento dos alunos e queremos também criar novos núcleos, sendo que os próximos serão de tênis de mesa e vôlei de praia. Venda Nova é um celeiro de grandes atletas, como, por exemplo, o Cláudio Costa Silva, o Claudinho, que saiu daqui do Campeões de Futuro do nosso município e teve várias conquistas no atletismo, chegando a ser medalha de bronze em um sul-americano", disse André Luiz Liberato.

Entre os itens destinados aos municípios estão bolas, pratos demarcatórios, cones, cronômetros digitais, redes e apitos, para as modalidades de futebol, futebol 7 e vôlei; além de materiais de Jiu-Jitsu, como tatames e quimonos para atletas de todas as idades; itens para o xadrez, como tabuleiro oficial, mural magnético, relógio de xadrez, jogo de peça oficial; e também para o atletismo, como corda, sarrafo, arco, saltômetro, peso e bastão de revezamento.

Próximas entregas

A Sesport seguirá as entregas dos materiais esportivos aos núcleos do Campeões de Futuro em outros municípios. Nesta quarta-feira (06), as solenidades acontecem em Divino de São Lourenço e Dores do Rio Preto. Na quinta-feira (07), os eventos seguem para Bom Jesus do Norte e Muqui.

Campeões de Futuro 

O projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é dar oportunidade aos alunos para a prática esportiva, promovendo a cultura do esporte aliada à educação e, com isso, possibilitar o desenvolvimento integral, como a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Os núcleos do Campeões de Futuro podem contar com até 100 alunos nas modalidades individuais ou até 200 alunos nas modalidades coletivas. No local, eles aprendem as mais diversas modalidades, como atletismo, badminton, basquete adaptado, basquete, beach handebol, bodyboard, boxe, capoeira, futebol 7, futebol de areia, futebol de campo, futsal, futevôlei, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, Wrestling (luta olímpica), natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.


Fonte: Governo ES


Postagem Anterior Próxima Postagem