LOJA FRANQUEADA | Correios receberá propostas para novas franquias em oito estados e DF na próxima semana





Projetos devem ser encaminhados nos dias 12 e 13 de abril. Empresa estatal prevê abrir 19 pontos em 2022, com um novo modelo de loja. Veja qual é o investimento necessário


Os Correios anunciaram o lançamento de um novo modelo de loja franqueada, que oferecerá serviços de encomendas, marketing, mensagens e iinternacional, por meio de produtos como Sedex, PAC, cartas, marketing direto, encomenda expressa — EMS, entre outros. A previsão é inaugurar franquias neste formato em São Paulo, Distrito Federal, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rondônia, Goiás e Acre.

Correios abre licitação para novas franquias (Foto: Divulgação)

Os empreendedores interessados em adquirir uma franquia dos Correios devem enviar uma proposta de abertura de loja nos próximos dias 12 e 13 de abril. Um novo lote de recebimento de projetos acontecerá em 5 de maio.

Para se tornar um franqueado dos Correios, é necessário passar por um processo de licitação, cumprindo todas as exigências do edital de cada estado

O investimento inicial é a partir de R$ 350 mil, para um contrato de dez anos. Os Correios buscam regiões de médio e grande porte. A expectativa é que sejam abertas 19 lojas em 2022.

De acordo com um ranking divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) no início do ano, os Correios têm 979 lojas em funcionamento atualmente. Em 2021, foram encerradas cerca de 15 unidades.

Fonte: PEGN


Postagem Anterior Próxima Postagem