Nova Venécia se despede do Campeonato Capixaba 2022; Vitória-ES avança à final

Reprodução- @novaveneciafc

Vitória-ES avança à final

O Vitória-ES visitou o Nova Venécia pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Capixaba 2022 com o objetivo de reverter a derrota, por 2 a 1, no primeiro jogo. Na tarde desta quarta-feira, o Alvianil de Bento Ferreira soube ser paciente e cirúrgico para construir o 3 a 1 no marcador e carimbar a vaga na decisão.

Os Gols

O Vitória-ES abriu 2 a 0 na etapa inicial com dois gols de Rodriguinho. O primeiro aproveitando falha do goleiro Paulo Henrique, que saiu mal do gol e bateu cabeça com o zagueiro Max Miller. Já nos acréscimos, o atacante ampliou de voleio completando o cruzamento de Carlinhos. Nos primeiros segundos da etapa complementar, João Paulo marcou o terceiro. O Nova Venécia ainda diminuiu com Buá, mas não conseguiu reagir.

Vitória-ES na final

Classificado, o Vitória-ES enfrenta o Serra ou o Real Noroeste na final. O Campeonato Capixaba 2022 será decidido em dois jogos. Fora do Top-4 da primeira fase da competição, o Alvianil de Bento Ferreira não terá a vantagem de atuar como mandante no jogo de volta.

Nova Venécia de olho na Série D

Eliminado, o Nova Venécia volta a campo no próximo final de semana pelo Campeonato Brasileiro Série D. O Leão do Norte encara o URT, no próximo sábado, às 16h, em Minas Gerais.

Primeiro Tempo

O Nova Venécia chegou com perigo em duas oportunidades. Logo aos cinco minutos, João Moura quase colocou contra o próprio patrimônio ao cortar um cruzamento rasteiro de Patrick. O próprio atacante abriu o placar ao completar cruzamento de Jairo, mas o artilheiro do Leão do Norte estava em posição irregular. O Vitória-ES cresceu e tomou conta do jogo. Com isso, a equipe visitante foi premiada com dois gols de Rodriguinho. O primeiro saiu aos 37 minutos, após o jogador aproveitar sobra de saída estranha do goleiro Paulo Henrique. Já nos acréscimos, Rodriguinho recebeu cruzamento de Carlinhos e ampliou de voleio.

Segundo Tempo

Logo nos primeiros segundos da etapa complementar, o Vitória anotou o seu terceiro gol. No lance, a equipe recuperou a bola no campo de ataque e Chiquinho cruzou para João Paulo empurrar para as redes. Irreconhecível, o Nova Venécia reagiu com Buá, aos 14 minutos, após grande jogada de Ihallan pelo lado esquerdo. A partida se manteve muito disputada, mas sem que as equipes assustassem os goleiros. Na reta final, o Alvianil suportou a pressão como pôde, enquanto o Nova Venécia apostava nas bolas alçadas na área.

Fonte: ge


Postagem Anterior Próxima Postagem