Onça surpreende família e é resgatada após invadir residência


Animal foi capturado pela polícias Militar e Ambiental sem apresentar resistência e o incidente não deixou feridos

Acervo pessoal

Uma família do município de Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo, foi surpreendida com a visita inusitada de uma onça parda na manhã da última sexta-feira (1º).

“Por volta de 5h15, ouvimos um barulho como se alguém tivesse pulado dentro de casa, meus cachorros começaram a latir desesperadamente. Logo ouço meu pai chamando meus cachorros e nada de eles entrarem, latiam sem parar. Meu irmão me acorda, ‘Leticia, tem uma onça dentro de casa’, relatou a moradora Leticia Porteiro, A família buscou a Polícia Militar, que isolou o local e acionou a Polícia Ambiental para o resgate. O animal foi capturado pelo Corpo de Bombeiros de Porto Ferreira e profissionais do Departamento de Serviços Municipais da prefeitura sem apresentar resistência e o incidente não deixou feridos.

Após avaliação por médico veterinário, a onça foi solta em um local de preservação ambiental. “Tendo em vista o animal se apresentar em excelente condições físicas, foi conduzido à área rural em local com área de grande remanescente de vegetação nativa, afastada da presença de aglomerações urbanas, onde foi realizado sua soltura”, informou a nota da PM.

O animal adulto tem cerca de 70 centímetros de altura e 1,20 metros de comprimento.

Onça resgatada após invadir casa no interior de São Paulo / Divulgaçãoem uma publicação no Facebook.

Fonte: CNN Brasil



Postagem Anterior Próxima Postagem