Prefeitura de Jaguaré se reúne com representantes da Comunidade do Valiati




A Comunidade do Valiati em reunião, nesta segunda-feira, 04, recebeu o prefeito de Jaguaré, Marcos Guerra e o secretário municipal de Transportes, Olávio Bernardo. O objetivo do encontro foi passar para o governo municipal o que os moradores da região entendem que necessita de melhorias.

A reunião foi realizada na residência das lideranças locais, Domingos Sávio Valiati e Nilzete Cordeiro Valiati. Na pauta, as demandas principais foram solicitações para melhorias em trechos das estradas danificados pelas chuvas dos últimos meses, segurança na área rural devido ao início do período da colheita de café, além de solicitações relativas ao transporte escolar.

O secretário de Transportes do município, Olávio Bernardo, explanou sobre o trabalho da Secretaria em todo o município que, após as chuvas não parou - sempre que as chuvas deram uma trégua. Para o secretário, o foco da pasta de Transportes é agir com responsabilidade e entregar serviços duradouros e com qualidade.



“Estamos tendo um atraso nas obras de melhoria das estradas por causa das chuvas. Mas, a Secretaria não vai entregar serviços de qualquer maneira, o cidadão merece estradas que realmente permitam o tráfego de ônibus escolares, carros e caminhões para escoar os produtos. Existem pontos de alagamento em que precisamos usar equipamentos para bombear a água e acelerar o processo de secagem do local, pois, só depois que seca é que podemos fazer os trabalhos. Mas, já estamos chegando no Valiati”, afirmou o secretário lembrando que, em alguns trechos, vai ser preciso levantar a estrada em pelo menos 80 centímetros, além da construção de caixas secas.

Outra situação que exige mais atenção e cuidado no trabalho de patrolamento das estradas é o surgimento de nascentes. “Precisamos manter essas nascentes e, ao mesmo tempo, deixar as estradas em condições de trânsito. Para isso, estamos buscando viabilizar manilhas adequadas para esses locais”, destacou Olávio Bernardo.

O prefeito Marcos Guerra lembra que os vários pontos de alagamento após as chuvas, e o fato de chover muito nos últimos meses, causa, naturalmente, um atraso nos serviços. “Estamos trabalhando! O índice de chuvas não nos fez parar. Causa um atraso, mas, a Comunidade do Valiati e outras do município de Jaguaré serão contempladas pela Administração Municipal. Em alguns casos, contamos com os proprietários para a construção de caixas secas e outras intervenções, porém, vamos resolver num primeiro momento, os problemas das vias principais. Portanto, pedimos paciência à comunidade. Graças a Deus as chuvas vieram! Por causa disso estamos fazendo devagar, mas, fazendo bem feito”, afirmou o prefeito.

Foi lembrado também que será inaugurado em breve, em Jaguaré, o Centro de Distribuição de Revsol, que ficará localizado às margens da BR 101, em Aricanga. A Secretaria Municipal de Transportes pretende utilizar o produto, inicialmente, nos morros que apresentam situação mais crítica e, posteriormente em outros trechos das estradas.

Fonte: Prefeitura de Jaguaré




Postagem Anterior Próxima Postagem