
Na manhã desta terça-feira (19) durante patrulhamento de rotina no bairro Campo Novo em Barra de São Francisco, a equipe de radiopatrulha recebeu uma informação de que um indivíduo trajando bermuda preta e blusa branca estaria portando uma arma de fogo com a intenção de cometer um roubo.
Diante da informação a equipe realizou rondas localizando o suspeito nas proximidades da Escola Vicente Amaro.
O suspeito foi submetido a abordagem pessoal e na cintura dele foi encontrada a pretensa arma.
Na Delegacia descobriu-se que a arma de fogo na verdade era uma réplica com aparência e peso similar, entretanto utiliza chumbinho como munição.
A Polícia Militar orienta que a população continue denunciando, pois só as abordagens pessoais e a inspeção física do instrumento podem afastar as dúvidas sobre as características e uso do citado, pois existem inúmeros casos de utilização de réplicas de arma de fogo na prática de roubos, bem como a veiculação de imagens onde indivíduos ostentam réplicas com o intuito de intimidar pessoas.
Material apreendido
– 01 RÉPLICA PISTOLA
Fonte: 11º BPM