VÍDEO: técnico de som erra música e provoca risada de fiéis durante missa da Festa da Penha


Os devotos que acompanharam a missa de abertura do Oitavário da Festa da Penha 2022 foram surpreendidos por um momento cômico, no último domingo (17), dia da Páscoa no Convento da Penha, em Vila Velha, na Grande Vitória.

Durante a homilia, o vigário provincial Gustavo Medella pediu aos fiéis que prestassem atenção na música que seria colocada pelo técnico de som chamado de Vanderley. Mas o profissional se atrapalhou e acabou executando uma canção diferente da que foi solicitada pelo celebrante. A confusão arrancou gargalhadas dos fiéis.

A intenção do vigário era promover um momento de reflexão entre os fiéis a partir da música Laços, gravação dos artistas Nando Reis e Ana Vilela. A canção fala sobre empatia e amor ao próximo.

"Quem cuida com carinho de outra pessoa
Se importa com alguém que nem conheceria
Quem abre o coração e ama de verdade
Se doa simplesmente por humanidade
Se coloca no lugar do outro, sente empatia"
(Laços - Nando Reis)

Mas, no lugar dela, o técnico deu play na música Sensimillia, do cantor bermudense Collie Buddz. Veja o trecho do reggae.

(Letra)
"Sensimellia
Is the healing of the nation, yeah I"
(Sensimellia - Collie Buddz)

(Tradução)
"Sensimellia
É a cura da nação, sim eu"

Independentemente da compreensão ou não do que era cantado, o momento acabou em descontração e o celebrante tratou o episódio com bom humor, entendendo que o erro não foi intencional. O vigário voltou à reflexão recitando o trecho escolhido por ele na música Laços, que foi executada ao final da fala do religioso.

A Festa da Penha é o maior evento religioso do Espírito Santo e voltou a ter programação presencial após dois anos. As celebrações em homenagem à padroeira do estado vão até segunda-feira (25).


Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem