Vereador de Iconha renuncia para ser caminhoneiro: “Estou mais feliz assim”


O vereador de Iconha Marcelo Lovati Macarini (PSB) renunciou ao mandato para ser caminhoneiro. Marcelo estava em seu quarto mandato, mas criou uma empresa de transporte e comprou dois caminhões. Ele tem viajado o país todo fazendo o transporte de máquinas e disse que é mais feliz nas estradas.

“Eu estava brigando comigo mesmo desde o ano passado. Sair da política é mais difícil do que entrar. Não tive nenhum problema, o povo de Iconha sempre me ajudou muito, mas foi decisão minha. Eu abri uma empresa de transporte, tenho dois caminhõezinhos, comecei a transportar máquina para o Brasil todo e está dando certo. Estou sendo mais feliz assim, estou dormindo melhor, não tem tanta preocupação na minha cabeça”, disse Marcelo.

O vereador já tinha pedido uma licença sem remuneração e disse que chegou a pensar em renovar. “Mas aí eu decidi resolver isso logo”. Ele escreveu a carta de renúncia e encaminhou para a Câmara de Iconha que, num comunicado nas redes sociais publicado ontem (05), informou aos vereadores e à população que o suplente, Valdecir Cestari, será convocado.

O presidente da Câmara de Iconha, Vitor Caprini, confirmou a renúncia e disse que foi por motivos pessoais. “Ele fez o pedido de renúncia, nós protocolamos e demos ciência aos demais vereadores e à sociedade. A posse do suplente ainda não ocorreu”, disse o presidente.

“Eu sempre corri atrás das coisas para o povo de Iconha. Não quero mais a vida pública, mas aprendi muito. Minha única preocupação é deixar o eleitorado chateado, mas não teve jeito, eu tive que tomar essa decisão. Acho que é mais bonito eu pedir pra sair do que ficar de licença sem fazer nada. Acho que é mais honesto da minha parte”, disse Marcelo.

Fonte: Folha Vitória



Postagem Anterior Próxima Postagem