VÍDEO: bombeiros resgatam primeira vítima de desabamento de prédio no ES

Primeira vítima de desabamento de prédio no ES foi resgatada — Foto: Vitor Jubini/Rede Gazeta

A primeira vítima do desabamento de um prédio de três andares que ocorreu na manhã desta quinta-feira (21), em Cristóvão Colombo, em Vila Velha, na Grande Vitória, foi resgatada no início da tarde pelo Corpo de Bombeiros.

Um vídeo registrou o resgate, que ocorreu às 12h15. A moradora, identificada como Larissa Morassunti, estava consciente e foi retirada dos escombros com algumas escoriações.

A mulher foi levada em uma maca para uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192), que estava aguardando no local.

De acordo com o coronel Alexandre Cerqueira, comandante do Corpo de Bombeiros, o resgate está sendo feito com muita cautela e um bolsão de ar que se formou durante o colapso do imóvel está garantindo a sobrevivência das vítimas.

Durante o resgate às vítimas os bombeiros acionam um apito e desligam as máquinas para que as vítimas sejam ouvidas sem fazerem muito esforço e eles também consigam localizar outras pessoas sob os escombros.


Vítima diz que mais 3 estavam na casa

Vizinhos contaram que o desabamento foi logo no início da manhã. Segundo eles, moram no imóvel uma doceira identificada como Larissa, o pai dela, identificado como Eduardo, e uma irmã chamada Camila, além de uma sobrinha de 16 anos não identificada.

A princípio, a informação era de que Camila e Maísa mantinham contato com os bombeiros em meio aos escombros. No entanto, mais tarde a equipe de resgate informou que o nome de uma das mulheres é Larissa e não Maísa. A outra mulher que mantinha contato, chama-se Camila.

Larissa, após ser retirada dos destroços, disse que outras três pessoas estavam no prédio.

Imóveis no entorno do prédio também foram danificados e alguns tiveram as janelas destruídas pelo impacto do desabamento.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192), Polícia Militar e Defesa Civil, totalizando cerca de 60 pessoas, atuam no local. Uma equipe da Concessionária EDP esteve na região para desligar a energia.

Engenheiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) farão uma vistoria técnica e fiscal no local nesta quinta.

Governador se manifesta

Em suas redes sociais, o governador Renato Casagrande (PSB) se manifestou sobre o acidente.

"Torcendo pelo resgate com vida das vítimas do desmoronamento ocorrido nesta mão em Cristóvão Colombo. Nosso Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Cerqueira, está coordenando os trabalhos, juntamente com outros colaboradores para que o resultado seja o mais favorável possível", disse o governador.
Da Redação com G1


Postagem Anterior Próxima Postagem