VÍDEO flagra trator 'sepultando' cachorro em canteiro no meio de avenida

Trator 'sepultou' cachorro em canteiro de via pública em Mongaguá, SP — Foto: Reprodução

Um trator enterrou um cachorro no canteiro de uma via pública de Mongaguá, no litoral de São Paulo. Moradores, que não querem se identificar, afirmam que o caso ocorreu no bairro Balneário Flórida Mirim. Eles alegam que entraram em contato com a prefeitura para sinalizar que o cão morto estava no local, mas não imaginavam que o "sepultamento" aconteceria ali.

Ao g1, o município afirma que a Ouvidoria não foi comunicada sobre a situação, mas que a administração está averiguando o ocorrido junto ao setor de serviços externos.

Nas imagens enviadas à reportagem, é possível ver que o veículo retira terra do canteiro, faz um buraco, e na sequência empurra o corpo do cão para a "cova", que é fechada em seguida. O caso ocorreu na terça-feira (18).

A reportagem entrou em contato com a administração municipal para mais informações, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.


Maneira correta

O veterinário Marcio Jose Santos Pontes explicou ao g1 que enterrar um animal é proibido, uma vez que "pode causar a contaminação do lençol freático".

Neste caso, o profissional indica que o tutor procure uma clínica veterinária, ou entre em contato com a prefeitura da cidade, para que as devidas providências sejam tomadas.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem