VÍDEO | Moradores de Goiás registram passagem de meteoro

Foto: Portal Meganésia Oficial/YouTube e Twitter/Reprodução


Um clarão forte no céu acompanhado de um barulho forte chamou a atenção de moradores de diversas cidades de Goiás. Logo após o episódio, vários registros se multiplicaram pelas redes sociais. Vídeos mostram a passagem de um meteoro.

Um casal de Aparecida de Goiânia também não deixou passar em branco a cena pra lá de inusitada. Em seu perfil, a esteticista Sarah Lauck relatou que, por volta das 22h16, o namorado, Daniel Bsilef, a alertou que o meteoro cruzava o céu. De acordo com o relato, ele estava bebendo um gole de cerveja e chegou a engasgar, assustado ao olhar para o céu e ver o meteoro.

"Deu uns 10 segundos no total a passagem dele. Foi o maior que já vi, muito lindo", prosseguiu Lauck.

Registro da passagem de um meteoro em Goiás na noite deste sábado (9)

Ainda de acordo com Daniel, há dois anos, desta vez em Goiânia, ele já tinha registrado a passagem de um outro meteoro do mesmo tipo.

Sarah brincou: "Agora somos o casal bólido". Os meteoros do tipo bólido são considerados mais brilhantes, pois emite luz ao explodir na atmosfera. Nos registros, é possível ver o clarão.

Câmeras de segurança da casa do fotógrafo de astronomia, Pedro Augusto de Castro, também registraram o brilho do meteoro na noite desse sábado (9) refletido no vidro de um carro.

Há mais de um ano, Pedro se dedica a registrar os fenômenos e disse que nunca viu um tão grande como esse.

Nas redes sociais, outros internautas também relataram ter ouvido e visto a passagem da bola luminosa em outras localidades, como Anápolis, Trindade e Goiânia.


Fonte: R7


Postagem Anterior Próxima Postagem