VÍDEO mostra momento do acidente com carro alegórico que causou morte de menina no Rio

Polícia segue investigando o caso da menina Raquel — Foto: Reprodução

Um vídeo obtido pela TV Globo mostra o momento do acidente com o carro alegórico da escola Em Cima da Hora, logo após o primeiro desfiles da Série Ouro, na quarta-feira (20). O acidente causou a morte de Raquel Antunes da Silva, de 11 anos.

A jovem foi imprensada entre um poste e a alegoria da escola e chegou a perder a perna direita durante uma cirurgia complexa.

Raquel ficou internada em estado gravíssimo no Hospital Souza Aguiar, no Centro da cidade, e, segundo funcionários da unidade, teve uma hemorragia interna.

Durante a cirurgia, que durou mais de 6 horas, Raquel sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ela também teve traumatismo no tórax e respirava por aparelhos.

Polícia Civil apreende carro alegórico

A Polícia Civil apreendeu o carro abre-alas da Escola de Samba Em Cima da Hora. Na próxima quinta-feira (28), os investigadores esperam ouvir os depoimentos de dois funcionários da escola que cuidavam do carro alegórico na avenida.

Flávio Azevedo da Silva, diretor da escola de samba Em Cima da Hora, esteve na 6ª DP (Cidade Nova), na última terça-feira (26) para prestar depoimento sobre o caso.

O motorista do caminhão-guincho responsável por conduzir o carro alegórico da escola de samba e o coordenador da dispersão também foram ouvidos na terça. Eles são funcionários terceirizados da empresa de guindaste - responsável pelo esquema de deslocamento dos carros da dispersão.

O caso, a princípio, é investigado com sendo homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Segundo a delegada Maria Aparecida Mallet, ainda é prematuro apontar culpados.

Após o acidente, a Justiça determinou que as escolas de samba façam escolta dos carros alegóricos até os barracões. A decisão do juiz Sandro Pitthan Espíndola, da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, acolheu o pedido do Ministério Público estadual.

Motorista diz uma coisa, imagens mostram outra

A delegada Maria Aparecida Mallet, que investiga a morte de Raquel, disse que imagens de câmeras de segurança contradizem o que o motorista do carro alegórico afirmou em depoimento.

Segundo Mallet, várias crianças estavam brincando próximo ao veículo — ao contrário do que disse o condutor na delegacia.

À polícia, o motorista, que não teve a identidade revelada, disse que não viu crianças em cima do carro, deu a partida e prosseguiu com o reboque da alegoria. Câmeras de segurança, entretanto, indicam o contrário, que naquele momento havia várias crianças no carro, não apenas Raquel.


Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem