VÍDEO: Trapezista que despencou em estreia de circo fraturou a bacia e ainda está internado

Trapezista Eduardo Elenilson Gama, de 20 anos, fraturou a bacia ao cair de uma altura de mais de 3 metros durante a apresentação de uma circo em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. — Foto: Reprodução

O trapezista Eduardo Elenilson Gama, 20 anos, que caiu há três dias durante uma exibição em um circo, fraturou a bacia, conforme mostrou tomografia realizada no sábado (23) no hospital municipal Instituto José Frota (IJF), em Fortaleza, onde o jovem continua internado.

Horas após o acidente, Eduardo chegou a divulgar um vídeo na rede social informando que estava bem e que não havia sofrido traumas, porém, novo exame mostrou a fratura. O circo foi interditado.

Conforme um amigo que acompanha o caso do artista, e que prefere não se identificar, os médicos informaram neste domingo (24) que provavelmente não será necessária uma cirurgia. Eduardo aguarda ainda uma avaliação mais precisa, que deve ocorrer nesta segunda-feira. O hospital informou que não pode repassar informações sobre os pacientes, por causa da legislação vigente.

"Hoje [domingo, dia 24] ele passou por dois especialistas. O plantonista examinou ele e informou que pelo pré-exame ele não precisaria de cirurgia. Em seguida veio outro, olhou a ressonância e falou a mesma coisa. Agora ele precisa de muito repouso e não pode fazer esforço. Amanhã provavelmente ele vai ser visto pelo médico da coluna e da bacia e vamos esperar o parecer", afirmou o amigo do trapezista.

Acidente

Trapezista ficou ferido após cair fora da rede de proteção durante estreia de circo em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. — Foto: Reprodução

O acidente com o trapezista Eduardo ocorreu na última quinta-feira (21) e foi registrado por pessoas que estavam na plateia.

Nas imagens, é possível ver Eduardo se apresentando e, de repente, ele se desequilibra e despenca. O homem se choca contra o solo. Logo em seguida, três funcionários do circo aparecem para socorrê-lo.

O trapezista foi atendido no Hospital Municipal Abelardo Gadelha e depois transferido para o IJF, unidade pública especializada em traumas, em Fortaleza.


Circo interditado


Trapezista foi socorrido com fratura no fêmur após queda durante apresentação. — Foto: Reprodução

Segundo a Secretaria de Planejamento Urbano e Ambiental do Município de Caucaia (Seplam), o circo chegou a solicitar a autorização temporária de funcionamento, mas o processo não foi finalizado, e o circo deu início às atividades sem permissão oficial.

A secretaria também afirma que o circo foi autuado por funcionar sem os trâmites legais. Após a interdição, a documentação para a regularização foi apresentada.

"Agora, a Seplam trabalha para dar celeridade a regulamentação de funcionamento. Para garantir a segurança dos profissionais circenses e do público, o Corpo de Bombeiro será acionado para que seja realizada uma vistoria técnica", diz a pasta.

Procurado pelo g1, um dos donos do circo informou que houve um atraso por parte da prefeitura na entrega do documento que permitia o funcionamento do circo devido ao feriado de Tiradentes, na última quinta-feira (21).

"Em relação à prefeitura, foi porque devido ao feriado de quinta-feira, o documento não saiu a tempo e a gente precisava trabalhar. Estava em negociação com a prefeitura uma parceria para doar ingressos para crianças carentes, mas acabou que não deu tempo. Mas graças a Deus já está sendo resolvido e se Deus quiser, já já estamos voltando a trabalhar", disse.
Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem