ALERTA: ES recebe novo aviso de frio com queda brusca de temperaturas


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um novo alerta de frio nesta sexta-feira (20) para o Espírito Santo. O aviso começou a valer às 15h07 desta sexta e expira às 10h de domingo (22).

De acordo com o instituto, é esperada uma queda de até 5ºC abaixo da média esperada no período de três a cinco dias. O aviso é válido para os 78 municípios do Estado capixaba.

Previsão para os próximos dias

A manhã de sexta-feira (20) começou com frio para os capixabas. Com temperaturas mínimas de até 4,6ºC, várias cidades do Espírito Santo registraram mais frio do que na quinta-feira (19), quando ocorreu o dia com menores temperaturas do ano no Estado.

De acordo com o Incaper, a tendência é que as temperaturas continuem amenas no Espírito Santo por conta da atuação da massa de ar polar nos próximos dias.

Para o sábado (21), a previsão é de tempo aberto nas cidades capixabas. Quase nenhuma nuvem se forma no Estado e não há expectativa de chuva. O ar mais frio mantém as temperaturas amenas em todas as regiões, mesmo com a pouca nebulosidade sobre o território capixaba.

Os ventos seguem soprando com moderada intensidade no litoral. São esperadas rajadas em áreas do interior do Espírito Santo. Há risco de geada nos trechos de altitude elevada. O mar deverá ficar agitado em todo trecho litorâneo.

No domingo (22), o tempo deve ficar aberto no Espírito Santo. Poucas nuvens se formam na metade Sul e não há expectativa de chuva. As temperaturas seguem amenas em todas as regiões, mesmo com a pouca nebulosidade.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem