Ator de 78 anos morre horas antes da première do seu filme no Festival de Cannes

O ator argelino Ahmed Benaissa em cena de Os Portões do Sol (2014) (Foto: Reprodução)

O ator argelino Ahmed Benaissa morreu aos 78 anos nesta sexta-feira (20) – poucas horas antes da estreia de seu filme em Cannes. Ele fez parte do elenco do filme ‘Sons of Ramses’, do diretor Clément Cogitore.

As informações foram publicadas pelo Deadline e Variety. O Ahmed sofria de uma longa doença, segundo o Ministério da Cultura da Argélia. Em ‘Sons of Ramses’, ele interpretou o importante papel do pai de Ramses. O filme estreia nesta sexta-feira no Festival de Cannes, na França. 

Clément Cogitore, diretor do longa, lamentou a morte do ator: “Estou profundamente triste com a morte repentina de Ahmed Benaissa. O filme não existiria sem ele e as palavras não podem expressar nossa tristeza por estrear o filme em Cannes hoje”.

“A cena artística perdeu uma de suas pessoas proeminentes. Ele [Benaissa] deixa um legado artístico teatral e cinematográfico”, escreveu Sourieh Molugi, Ministro da Cultura e das Artes da Argélia.

Ahmed Benaissa estrelou mais de 120 filmes e peças de teatro ao longo da carreira. “Kahla Oua Beida’ (1980), ‘Portões do Sol’ (2014), ‘Ma révolution’ (2016) e ‘Os Fantasmas de Ismael’ (2017) estão entre filmes com a participação do ator argelino.

A produtora que lida com a parte comercial internacional do filme disse que a exibição em Cannes será dedicada a ele. “Ficamos sabendo da morte repentina do comediante Ahmed Benaissa. Todos os nossos sinceros pensamentos vão para sua família e entes queridos. A exibição desta noite de ‘Sons of Ramses’ (‘Goutte d'Or’) em Cannes é dedicada a ele.”

Fonte: Monet


Postagem Anterior Próxima Postagem