Aluna sofre parada cardíaca e morre dentro de escola


Uma estudante de 11 anos morreu dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Francisco Lacerda de Aguiar, no bairro São Pedro, em Vitória, na tarde desta sexta-feira (20).

A morte foi confirmada pela Prefeitura de Vitória. De acordo com a administração municipal, a menina, que não teve o nome revelado, era cardiopata e sofreu uma parada cardíaca.

Estudantes da escola relataram que a menina era aluna do 5º ano. Ela começou a passar mal no refeitório da instituição, depois de lanchar.

Ela recebeu os primeiros socorros no refeitório e logo em seguida foi levada para uma sala isolada, longe da presença de outros alunos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado, mas "apesar do resgate rápido e das manobras, a equipe médica não conseguiu reanimar a estudante", disse a prefeitura em nota.

"A Secretaria de Educação fez contato com a família e prestou assistência e solidariedade. A Secretaria de Assistência Social também esteve na escola e está dando apoio à família".

O corpo da menina foi retirado da escola após as 18 horas.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem