Após fala racista, vereador Camilo Cristófaro é desfiliado de partido

Após fala racista, vereador Camilo Cristófaro é desfiliado do PSB - REPRODUÇÃO/TV CÂMARA

O vereador Camilo Cristófaro foi desfiliado do PSB (Partido Socialista Brasileiro) após uma fala racista durante a sessão da Câmara Municipal de São Paulo. A informação foi confirmada pelo partido.

A fala interrompeu a reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Aplicativos desta terça-feira (3). O áudio é atribuído ao vereador que acompanhava a sessão de forma remota. VEJA AQUI O VÍDEO.
“Varrendo com água na calçada. É coisa de preto, né?”, disse.
Cristófaro foi desfiliado do PSB antes de o diretório estadual acolher denúncia e instalar procedimento de investigação para julgamento do parlamentar. O processo de expulsão levaria mais tempo, com direito ao contraditório e ampla defesa do vereador. Com isso, o presidente estadual do partido, Jonas Donizette, aceitou o pedido de desligamento que havia sido encaminhado pelo próprio vereador em 28 de abril.

Ainda na terça-feira (3), Jonas Donizette escreveu nas redes sociais: "Inadmissível a fala racista do vereador Camilo Cristófaro, o PSB repudia veementemente. Isso não passará impune, o PSB acaba de fazer seu congresso nacional, e reafirmar seus valores dentre eles, a mais plena igualdade racial".


Fonte: R7


Postagem Anterior Próxima Postagem