VÍDEO: Áudio de vereador vaza em sessão da Câmara de SP: 'É coisa de preto'

O vereador Camilo Cristófaro - REPRODUÇÃO YOUTUBE

Uma fala racista interrompeu a reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Aplicativos desta terça-feira (3) na Câmara de São Paulo. O áudio é atribuído ao vereador Camilo Cristófaro (PSB), que acompanhava a sessão de forma remota.

“Varrendo com água na calçada. É coisa de preto, né?”, disse a suposta voz do vereador. O R7 procurou a assessoria do vereador, que não se manifestou sobre o tema.

A fala se deu no início da sessão em que os vereadores ouviriam a ex-CEO da empresa Uber Claudia Woods e o sócio da empresa de motofrete THL Thiago Henrique Lima. Camilo Cristófaro era um dos que participavam da sessão de forma virtual. O rosto dele não aparece no momento da fala, no entanto.

O presidente da Casa, Milton Leite (DEM), criticou o fato em nota oficial, sem citar o nome de Cristófaro. Veja a íntegra abaixo.

É com uma indignação imensa que lamento mais uma denúncia de episódio racista dentro da Câmara de Vereadores de São Paulo, local democrático, livre e que acolhe a todos.

Como negro e presidente da Câmara tenho lutado com todas as forças contra o racismo, crime que insiste em ser cometido dentro de uma Casa de Leis e fora dela também.

O caso será apurado pela Corregedoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Fonte: R7


Postagem Anterior Próxima Postagem