CAPIXABA: Aluno da Rede Estadual é aprovado para intercâmbio nos EUA


A Rede Estadual de ensino terá aluno representando o Espírito Santo no Programa Jovens Embaixadores. Rickelmy Teófilo Rodrigues, da 3ª série do Ensino Médio, da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Professor Agenor Roris, localizada em Vila Velha, foi o único estudante do Estado aprovado no programa e irá para os Estados Unidos realizar as atividades de intercâmbio, em julho.  

Rickelmy Teófilo Rodrigues já foi aluno da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Victório Bravim, localizada em Marechal Floriano, onde se inscreveu no Programa Jovens Embaixadores. “Nessa escola recebi ajuda de minhas professoras, que escreveram as cartas de recomendação”, lembrou o estudante. 

O Programa Jovens Embaixadores é um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos para estudantes do Ensino Médio da Rede Pública com excelente desempenho escolar, fluência em inglês e engajamento em iniciativas de impacto social.  

São escolhidos estudantes brasileiros que também se destacam em suas respectivas comunidades pela atitude positiva, bom desempenho acadêmico, conhecimento da língua inglesa, capacidade de liderança e espírito empreendedor.  O programa é bastante concorrido e recebe candidaturas de todo o Brasil. 

Mais informações sobre o Programa Jovens Embaixadores: https://jovensembaixadores.org.br/ 

Fonte: Governo ES


Postagem Anterior Próxima Postagem