COPA ES | Com time reserva, Nova Venécia vence o Vilavelhense na sua estreia da edição 2022


Em jogo marcado por queda de energia, Matheus Firmino e Gabriel Beck marcaram para o Nova Venécia, atual campeão do torneio

Nova Venecia x Vilavelhense Copa ES 2022 (Foto: Samuel Gomes)

Uma queda de energia interrompeu a partida entre Nova Venécia e Vilavelhense, o que não impediu o Leão do Norte de fazer bem o dever de casa e começar a Copa Espírito Santo 2022 com o pé direito. Na noite dessa quarta-feira (18), poupando jogadores, o atual campeão da Copinha recebeu o Vilavelhense e derrotou o time canela-verde placar de 2 a 0. A estreia na competição também marcou a primeira vitória do Leão do Norte sob o comando de Badinho Alves.

Os Gols

O atual campeão controlou a maior parte da partida. Após João Bonani cobrar falta para dentro da área, Matheus Firmino tomou a frente da defesa e abriu o placar para o Nova Venécia. Já no segundo tempo, o Leão do Norte ampliou também em bola parada. Buá cobrou falta no primeiro pau e Gabriel Beck apareceu para cabecear firme.

Situação na tabela

Com o resultado, o Nova Venécia soma os seus três primeiros pontos e figura na segunda colocação do Grupo B da Copa ES. Já o Vilavelhense permanece sem pontos somados e ocupa a sexta posição.

Próximos Jogos

O Nova Venécia agora volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D 2022. Neste domingo, o Leão do Norte entra em campo contra a Caldense, às 15h, no Zenor Pedrosa, pela sexta rodada da competição nacional. Antes, às 10h, o Vilavelhense enfrenta o Aster pela Copa Espírito Santo, no Gil Bernardes.

Primeiro Tempo

O Nova Venécia foi melhor na primeira etapa e teve as melhores chances. A partida começou com as duas equipes se estudando bastante, mas com o Leão do Norte mais objetivo. Com apenas dez minutos jogados, a partida foi paralisada por queda de energia. O Nova Venécia passou a marcar em cima do adversário e, aos 23, com apenas três minutos desde o retorno, o Leão assustou o goleiro Edson Junior com Lucas Tavares de cabeça. Não demorou muito e os donos da casa abriram o placar. Matheus Firmino, estreando como titular, tratou fazer valer a “lei do ex”. Aos 31, João Bonani cobrou falta na área e o atacante tomou a frente da defesa para fazer o gol. O Vilavelhense não ofereceu perigo até Lucas Tavares errar o tempo da bola depois de cobrança de escanteio e Daniel Santos parar no goleiro Paulo Henrique. Aos poucos a partida ficou mais truncada e faltosa, o que equilibrou as ações, mas não foi suficiente para traduzir em chances claras.

Segundo Tempo

A segunda etapa foi movimentada. Aos dois minutos, Thomas arriscou a primeira. O Vilavelhense, que apostou nos contra-ataques no início do jogo, então, passou a cercar a área adversária. O time canela-verde cresceu no jogo, enquanto o Nova Venécia não oferecia perigo. Aos 20 minutos, Matheus Firmino recebeu passe do lado esquerdo e tocou para Gabriel Beck, que não alcançou a bola para definir a vitória. Aos 34, Lucas Nascimento tentou encobrir o goleiro Paulo Henrique e por pouco não deixou tudo igual. O segundo gol do Leão do Norte saiu aos 41 minutos. Buá cobrou falta no primeiro pau e Gabriel Beck apareceu para cabecear firme.

Fonte: Ge ES


Postagem Anterior Próxima Postagem